Declaração do Imposto de Renda: universitários oferecem ajuda online gratuita
Universitários oferecem ajuda online e gratuita Declaração do Imposto de Renda 2019.
Texto: Glória Barreto
Os estudantes do curso de Ciências Contábeis e Administração do Unasp Hortolândia já auxiliam a comunidade na declaração do imposto de renda há 11 anos, mas nesta edição o projeto se adaptou a situação de isolamento e as orientações sanitárias, mas não deixou de prestar este serviço tão importante. A ação de auxiliar gratuitamente a população no preenchimento e envio da declaração do Imposto de Renda 2019 vai ser acontecer de forma remota, através de uma vídeo chamada personalizada. Devido a pandemia do novo coronavírus a Secretaria da Fazenda prorrogou a entrega de declaração do Imposto de Renda 2019 até o dia 30 de junho de 2020.
“Não será a pandemia que nos impossibilitará de atendermos com qualidade a comunidade na realização da declaração de Imposto de Renda”, destacou o coordenador do curso de administração do Unasp, Alex Landim.
A prestação de serviços do centro universitário, vai oferecer duas possibilidades:
07 de junho – Curso para quem quer aprender a fazer a declaração
No domingo, dia 07 de junho, os professores universitários estarão dando um curso que ensina como fazer a declaração. Para participar, o interessado deve fazer sua inscrição no link: http://bit.ly/IMPOSTODERENDA2020 e pagar o valor simbólico de 20 reais. O curso será online e vai começar às 9 horas.
O curso é uma forma da pessoa aprender a fazer a sua própria declaração ou de amigos, familiares, e assim, quem sabe ajudar outras pessoas ou ganhar um dinheirinho neste período.
21 de junho – Atendimento gratuito para fazer a declaração do Imposto de Renda.
No domingo dia 21 de junho, das 9 às 12 horas, os estudantes voluntários vão estar fazendo a declaração de Imposto de Renda das pessoas que tem renda anual menor que 40 mil reais. Para isso, basta o interessado acessar: www.iasp.ga/unaspir (o link vai estar disponível no dia e horários acima citados)
Sobre a relevância deste projeto para os estudantes universitários, Landim acrescentou: “Temos que desenvolver estratégias eficazes para continuar levando conhecimento aos nossos alunos e ao mesmo tempo ajudar a comunidade nesta época de pandemia”.