Acontece no UNASP

Dia D  já preencheu 82% das vagas do Colégio UNASP Hortolândia para 2023

Com novo formato o Dia D personalizou o atendimento aos pais, auxiliando presencialmente apenas as pessoas que não conseguiram concluir a rematrícula on-line.

Texto: Glória Barreto

O UNASP campus Hortolândia abriu suas portas no último domingo (16), para o DIA D, data que marca o encerramento dos descontos de 70% nas rematrículas dos alunos veteranos e o fim do período em que a escola reserva aos alunos veteranos as vagas nas turmas e turnos desejados. Nesta edição o atendimento aos pais e responsáveis começou às 8 horas da manhã e foi encerrado às 16h com um total de 2.145 alunos matriculados, o que corresponde a 82% do alvo para o ano letivo de 2023.

O Dia D é um projeto de matrículas muito importante para alunos veteranos, uma vez que encerra o período em que as vagas do colégio estão reservadas, depois do Dia D, essas vagas também ficam disponíveis para os alunos novos. 

Pessoas sendo atendidas no Dia D
O Dia D do Colégio UNASP campus Hortolândia aconteceu no dia 16 de outubro.

Dia D em novo formato

O termo Dia D já é conhecido pelos pais, porém em edições passadas a rematrícula era presencial, o número de pessoas atendidas era grande e o processo demorado, uma vez que os pais precisavam assinar contratos e imprimir outras documentações.

Depois da pandemia, muitos processos foram atualizados e se tornaram virtuais, permitindo aos pais concluírem as rematrículas em casa, através do site do campus. Atualmente, o Dia D tornou-se uma oportunidade de tirar dúvidas e ajudar os pais.

“As mudanças dos dois últimos anos foram importantes. Agora, com o uso da tecnologia o movimento é pequeno, mas diferenciado”, explicou o diretor geral, Henrique Romanelli. 

Foi por esse motivo que a mãe, Kariana Romero, compareceu ao Dia D para realizar a matrícula das filhas no nono e sexto ano do ensino fundamental II. “Eu prefiro fazer tudo pessoalmente. No on-line tem muitos detalhes e para mim, vir presencialmente é mais fácil”, contou Karina. 

Serviços Disponíveis

No último domingo, todo o suporte para as questões que envolvem o sistema de rematrícula foi disponibilizado aos pais e responsáveis. Alguns já sanavam suas dúvidas no próprio atendimento, que realizava uma triagem e, quando necessário, encaminhava os pais aos setores de plantão.

Segundo o administrador do campus, Paulo Monarim, é importante que os pais adiantem esse processo de matrícula e rematrícula por conta do encerramento das vagas. “Precisamos que tudo esteja regularizado até o início das aulas, dia 23 de janeiro. O Dia D dá essa oportunidade aos veteranos para que os pais possam se planejar e não corram o risco de perder a vaga, a turma e o turno desejados”, concluiu Monarim.

Nos degraus de uma escada toda Equipe de atendimento do Dia D
Colaboradores do Colégio UNASP campus Hortolândia fizeram um plantão para ajudarem os pais na rematrícula.

Matrículas 2023

Os interessados em matricular seus filhos no Colégio UNASP campus Hortolândia podem agendar uma visita clicando neste link. Já os alunos veteranos podem concluir sua matrícula clicando aqui.

Para tirar dúvidas sobre turmas e valores é possível falar com o atendimento por WhatsApp através do 0800 948 0048

Veja mais