Acontece no UNASP

Curso de Direito do UNASP campus Hortolândia é avaliado pelo MEC com nota 4

A nota mostra que os padrões exigidos estão de acordo com os parâmetros do MEC.

Texto: Natália Goes | Edição: Ana Clara Silveira

O curso de Direito do UNASP campus Hortolândia foi avaliado pela comissão do Ministério da Educação (MEC). A avaliação é feita para verificar a qualidade dos padrões exigidos pelo Governo Federal. Em uma escala de 1 a 5, o UNASP recebeu a excelente nota 4, autorizando a continuidade do curso.

A nota reflete a qualidade do curso e leva em consideração o corpo docente, a organização didático-pedagógica e a infraestrutura. Com o excelente resultado, o ministério permite que o UNASP continue ofertando o curso, já que atende a todas as diretrizes exigidas.

Curso de Direito

O curso de Direito do UNASP oferece ao aluno uma formação de excelência, inserindo-o na realidade de vários ambientes relacionados ao mundo jurídico, fundamentos para o exercício de funções públicas ou privadas, bem como integra a teoria com a prática por meio do conteúdo acadêmico trabalhado em sala de aula e de estágios simulados e reais.

Os alunos têm contato direto com pessoas experientes e qualificadas do ramo. Além disso, o aluno estuda com profundidade as normas jurídicas nacionais como a Constituição Federal, a legislação infraconstitucional além de normas internacionais. O UNASP tem como objetivo formar um profissional que busque a justiça e a paz na sociedade.

Processo de avaliação do MEC

A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:

Segundo a professora Dra. Fernanda Covolan, “os professores e alunos estão gratos pela nota e esse é o sentimento principal”. Ela acrescenta: “Qualquer nota é uma foto momentânea do curso, que é sempre muito mais complexo e vivo do que qualquer conceito diz. Mesmo assim, permite-nos seguir crescendo e realizando nosso trabalho na missão de transformarmos o nosso entorno”, enfatiza.

O doutor Marcelo Alves destaca a contribuição desse resultado para a consolidação do excelente perfil regulatório do UNASP: “na última década temos alcançado notas 4 ou 5 em todas as avaliações do MEC, com destaque para a nota 5 na última avaliação institucional”.

Veja mais