Estudantes aprendem sobre a Equação de Igualdade Social
Estudantes do sétimo ano, do Ensino Fundamental II do Unasp Hortolândia, participaram de uma aula de equação diferenciada chamada: Equação da Igualdade Social. O professor de matemática e idealizador do projeto, Luciano Arantes, explica que o projeto consiste em um dos conteúdos ensinados no sétimo ano, o princípio da equação do 1° grau. Porém, nesta […]
Texto: Glória Barreto
Estudantes do sétimo ano, do Ensino Fundamental II do Unasp Hortolândia, participaram de uma aula de equação diferenciada chamada: Equação da Igualdade Social. O professor de matemática e idealizador do projeto, Luciano Arantes, explica que o projeto consiste em um dos conteúdos ensinados no sétimo ano, o princípio da equação do 1° grau. Porém, nesta versão a equação inclui os valores bíblicos de amar o próximo como a ti mesmo e na busca da igualdade:
– indiferenças = + ações
÷ meu tempo = x o amor
Segundo Arantes neste cálculo, “na subtração das indiferenças, somada com nossas ações, dividindo o nosso tempo e doações, multiplicaremos o amor na nossa sociedade”.
Equações da igualdade na prática
Para colocar em prática tal conceito, os alunos arrecadaram mais de 60 brinquedos, em bom estado, para doarem para crianças do PAICA (Programa de Atenção Integral da Criança e do Adolescente) de Hortolândia. A entrega dos brinquedos aconteceu no dia do Impacto Esperança, 25 de maio, onde ocorreram brincadeiras e atividades entre os alunos do Unasp e as crianças do PAICA.
O aluno Pedro Novaes, conta o que sentiu a participar da ação. “Eu me sensibilizei muito e vi que preciso agradecer muito a família que eu tenho. Fiquei muito feliz ao entregar os brinquedos paras crianças e gostaria de participar muitas outras vezes”, destacou o estudante.