Faculdade Adventista de Teologia promove primeiro Concílio de Professores e Famílias
Equipe da FAT organizou, no último final de semana, um momento de programações espirituais e integração para os professores do curso de Teologia e suas famílias.
Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima
O primeiro Concílio de Professores e Família da Faculdade de Teologia(FAT) aconteceu em Araçoiaba da Serra, interior de São Paulo, e reuniu professores da graduação e pós-graduação do cursos, além de funcionários da coordenação e de outros departamentos, somando um total de trinta e duas famílias. O evento ocorreu de sexta-feira (18) e se estendeu até a manhã de domingo (20).
Programações Espirituais
O orador oficial do evento foi o pastor Wagner Kuhn, doutor e professor na Andrews University, e as cerimônias deram ênfase ao chamado evangelístico, a missão, além do chamado para o cuidado com a saúde.
As reuniões espirituais tiveram início na noite de sexta-feira, com uma cerimônia de santa ceia, no sábado aconteceu o culto e a escola sabatina dividida em classes. O pastor Silvano Barbosa conduziu a lição para os adultos, enquanto que os jovens foram atendidos pelo pastor Odailson Fonseca e a equipe da AFAM (Área Feminina da Associação Ministerial) cuidou das classes infantis.
Na tarde de sábado, homens e mulheres foram divididos para participarem dos eventos de saúde e à noite promoveu-se uma gincana, além da revelação do amigo secreto que havia sido feito entre as famílias no início dos dez dias de oração. No domingo, aconteceram mais momentos de confraternizações.
Propósito do Evento
De acordo com o diretor da FAT, pastor Evandro Fávero, a ênfase central do concílio foram os chamados: chamado à oração, chamado à excelência acadêmica e chamado ao cumprimento da missão.
Os objetivos da reunião envolviam encontro com Deus, desenvolvimento espiritual, crescimento acadêmico, uma vez que foram promovidos seminários, além do fortalecimento da integração desse grupo de funcionários.
“O objetivo desse encontro foi incentivar a integração do grupo e o fortalecimento do relacionamento, com Deus e uns com os outros” explica o pastor Fávero. Além disso, ele acredita que quando o grupo está unido, é possível fazer mais.
Perspectiva de participantes
A secretária do curso de Teologia, Vasty Tarsilla, comenta que a programação “foi realmente uma benção, nunca tivemos nada parecido.” Ela explicou que considera este tipo de evento como pertinente para dar motivação ao trabalho, porque os professores lidam constantemente com uma demanda muito significativa de compromissos acadêmicos.
O professor da graduação, pastor Renato Stencel, também expôs sua perspectiva sobre a confraternização: “um evento desta natureza promove crescimento em várias áreas, tanto espiritual quanto social, há uma integração entre os professores e nós passamos a nos conhecer melhor”, afirma.