Faculdade de Teologia celebra formatura da AFAM-FAT
A formatura do curso de extensão universitária para esposas de estudantes de Teologia aconteceu neste fim de semana.
Texto: Melissa Maciel | Edição: Theillyson Lima
O curso da Área Feminina da Associação Ministerial (AFAM) para namoradas, noivas e esposas de estudantes de Teologia celebrou a formatura anual neste domingo, dia 11 de dezembro. O evento contou com a presença da diretora da AFAM para a União Central Brasileira (UCB) da Igreja Adventista do Sétimo Dia, Sara Lima, além do coordenador e do diretor da Faculdade de Teologia (FAT), pastores Adriani Milli e Evandro Fávero, respectivamente.
Durante a cerimônia foram feitas homenagens à diretora da AFAM-FAT, professora Marli Fávero, à secretária Alessandra Cardoso, às professoras conselheiras e às alunas líderes de departamentos. A mensagem da manhã ficou por conta de Mirian Grüdtner, autora do livro “A descoberta de uma grande paixão”, utilizado nas atividades da AFAM-FAT neste ano.
O coral montado pelas alunas se apresentou e ao fim da programação foram entregues os canudos referentes à conclusão do módulo do curso para o ano de 2022.
Experiência e relevância
A diretora do curso, Marli Fávero, explica que “a AFAM-FAT trabalha com as namoradas, noivas e esposas dos estudantes de Teologia e tem como principal objetivo preparar essas meninas para elas desenvolverem melhor a vida ministerial. São muitos os temas trabalhados e as meninas que participam, com certeza, saem melhor preparadas para enfrentar os desafios do ministério.”
Durante este ano foram trabalhados temas como finanças familiares, saúde emocional, como enfrentar os desafios na igreja, como manter uma vida saudável no lar, entre outros. De acordo com a diretora, no ano de 2022, 65 alunas completaram os estágios, as atividades e as leituras propostas para que pudessem participar das comemorações de formatura.
O curso da AFAM se organiza em quatro módulos e todo ano há a formatura referente ao módulo vigente. Eloise Alves, formanda do quarto ano e, portanto, concluinte dos quatro módulos propostos, conta um pouco sobre como foi sua experiência com a AFAM nestes quatro anos:
“Cada ano tinha seu grau de dificuldade, mas também muitas alegrias. Para mim foi uma experiência extremamente abençoada conhecer meninas com histórias diferentes, mas que compartilhavam dos mesmos sentimentos, isso nos fortalecia e nos ajudava. Fora os diversos aprendizados que tivemos na AFAM, os workshops, palestras, oficinas, o que a gente viveu aqui, a gente não vai viver em outro lugar”, ressalta.
Sobre o momento da formatura ela expõe que “é inevitável a emoção de relembrar tudo o que eu consegui vencer, todo o aperfeiçoamento que Deus operou em mim e na minha família, como eu cresci e aprendi. Para mim foi gratificante, foi uma oportunidade que Deus me deu de muita alegria.” Eloise foi a responsável pelo discurso de formatura e diz ter muita gratidão por esses quatro anos de experiência.