FAT promove semana teológica com foco em Hebreus
A programação abordou a temática da teologia de Hebreus e como os alunos podem aplicá-la na prática.
Texto: Julia Viana | Edição: Theillyson Lima
A Faculdade de Teologia promoveu entre os dias 6 a 10 de maio a semana teológica. Com o tema central “Nestes Últimos Dias: a Teologia de Hebreus”, o evento foi planejado com o intuito de proporcionar aos alunos uma imersão enriquecedora no estudo e compreensão do livro de Hebreus.
A Faculdade de Teologia se esforça, se empenha a cada ano para trazer um palestrante de projeção internacional, especializado num tema específico, num nível específico da vida, para transmitir essa informação aprofundada para os nossos alunos e professores. Neste ano, o doutor Felix Cortez da Andrews University foi convidado para explicar sobre o tema.
A semana teológica foi realizada no Auditório Central do UNASP campus Engenheiro Coelho foi marcada por louvores e palestras com objetivo de capacitar os estudantes a aprofundarem seus conhecimentos teológicos, explorando os conhecimentos contidos neste livro tão relevante e capacitá-los a aplicar esses conhecimentos de maneira prática e impactante em suas vidas e ministérios.
Conhecimentos adquiridos na semana teológica
Para o coordenador do curso de Teologia, pastor Silvano, o evento tem dois objetivos principais: instrução e inspiração. “Quanto nós somos inspirados, nós começamos a enxergar novas possibilidades, acreditamos que as nossas limitações podem ser superadas e que um dia nós poderemos fazer o mesmo que estamos enxergando. Então o propósito é, por meio desse palestrante, inspirar os nossos alunos para que eles vejam o ideal que eles podem alcançar”, cita.
O estudante Samuel Cardoso, que está cursando o 1º semestre, compartilha suas impressões, enfatizando que o aspecto que mais o cativou foi a complexidade presente no livro de Hebreus. “É algo tão profundo como Cristo é revelado neste livro. É uma forma maravilhosa vermos o ministério de Cristo no santuário e como ele continua também em nossa vida diária”, compartilha.
Carlos Alberto, que também está cursando Teologia, mas no 7º semestre, descreve o que ele vai levar para o ministério e vida é “a parte pastoral em que Paulo estava pregando, e trouxe um sermão, que ele estava falando para uma comunidade que estava enfrentando muitos problemas, muitos desafios, guerra. E ele traz essa mensagem, que fala o coração deles”.
O palestrante da semana teológica e doutor, Felix Cortez, salienta que a lição mais importante que os estudantes de Teologia se levaram esta semana “é que Jesus é o cumprimento das promessas do Pai e que nós devemos colocar nossa fé e confiança nele. Devemos fixar nossos olhos nele”. Ele ainda reforça que sua experiência como palestrante desta semana tem sido interessante. “Eu gostei de conhecer muitos dos estudantes e seus professores. Muitos deles eram amigos antes e também fiz novos amigos. Então foi uma benção”, finaliza.