Notas Formatura

Formandos de Arquitetura relebram trajetória até a conclusão do curso

Os discursos retomaram os desafios e destacaram todas as conquistas de cada estudante.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

Os novos arquitetos formados pelo UNASP campus São Paulo participaram da cerimônia de conclusão de curso neste domingo (17). A programação da formatura aconteceu na Igreja do campus e foi marcada por momentos de emoção e retrospectiva.

Veja-me voar!

Os formandos foram convidados a compartilhar suas experiências, lembrança e perspectivas para o futuro. Entre eles, Eunice Arlette aproveitou para agradecer sua família. “Sem o apoio de vocês, nós não chegaríamos até aqui”, pontua. Além dos agradecimentos, ela também deixou uma mensagem para os colegas. “Queria que lembrassem de quando estávamos cheios de dúvidas sem imaginar metade das coisas que passaríamos no início do curso, mas tenho uma notícia: nós vencemos”, comemorou.

A paraninfa Mariana Cavalcante dirigiu palavras de incentivo e orgulho aos graduandos. “Considero ter aprendido a ser professora com cada um de vocês aqui, o início dessa carreira é repleto de inúmeras inseguranças especialmente com uma pandemia global. Nos questionamos o tempo todo se adotamos a melhor postura, metodologia, bibliografia, e se conseguimos despertar interesse ou mesmo cativar os alunos”, explica.

O pró-reitor do Ensino Superior para todo o UNASP, doutor Afonso Ligório, aproveitou o final da cerimônia para enfatizar a importância do fim dessa etapa e agradecer a todos. “Muitas emoções passaram por esses corredores hoje”, destaca. Ele aproveitou para desejar a todos um ano novo de sucesso. A turma de Arquitetura do UNASP campus São Paulo demonstrou estar preparada para contribuir significativamente para a sociedade.

Veja mais