Notas Formatura

Formandos dos cursos da área de Tecnologia comemoram conquista da graduação

Análise e Desenvolvimento do Sistema, Ciência da Computação e Engenharia da Computação participaram da cerimônia de celebração.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

Os formandos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciência da Computação e Engenharia da Computação celebraram o fim do ciclo de graduação no UNASP campus São Paulo neste domingo (17). O evento foi a oportunidade para recordar as conquistas ao longo dos anos e pensar no futuro do mercado de trabalho.

Percepções sobre os cursos

O aluno dos cursos de Análise de Sistemas e Engenharia da Computação, Luiz Silva, conta que se sentiu realizado com a graduação. “Este é um dia de celebração, não apenas como o fim de uma jornada, mas como o marco de muitos desafios que ainda teremos. Ao longo desses anos, enfrentamos desafios que nos fizeram crescer e conquistar, por isso o que parecia ser vasto passou a ser interessante”, conta.

Ele ainda acrescenta muita gratidão pelos professores que acompanharam essa jornada. Por fim, trouxe uma frase inspiradora de Nelson Mandela: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.”

O paraninfo da turma dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia da Computação, Marcos Nunes, relembrou o momento em que fez o discurso como aluno formando. Como professor, ele decidiu não apenas falar de tecnologia, mas utilizá-la em sua apresentação como uma inovação. “Isso é um lembrete do compromisso que o UNASP tem de integrar a tecnologia ao ensino, preparando os formandos para um mercado em constante evolução”, afirma.

Além disso, ele frisou o quanto esse momento é importante. “Hoje testemunhamos mais uma noite histórica, a cada formado, cada família, cada aplauso e cada lágrima demonstraram a imensa gratidão que todos tem pela chegada desse momento”, finaliza.

O reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, fez uma breve mensagem de incentivo aos alunos. “Hoje vou comparar formatura com o verbo formar, que também significa desenvolver, mas agora vocês não serão mais desenvolvidos pelo UNASP, pois serão recebidos pela vida. Que a luz de vocês brilhe e resplandeça”, completou.

Veja mais