Formatura de Música é marcada pela emoção e criatividade
No último sábado (14), a licenciatura em Música do Unasp Engenheiro Coelho formou a turma de 2019. O curso, que possui nota máxima no MEC, celebrou as conquistas acadêmicas de seus estudantes. Daniele Morais foi a oradora da turma. Ela destaca que os quatro anos de faculdade foram essenciais para a formação profissional de todos, […]
Texto: Thamires Mattos
No último sábado (14), a licenciatura em Música do Unasp Engenheiro Coelho formou a turma de 2019. O curso, que possui nota máxima no MEC, celebrou as conquistas acadêmicas de seus estudantes.
Daniele Morais foi a oradora da turma. Ela destaca que os quatro anos de faculdade foram essenciais para a formação profissional de todos, além de estabelecerem importantes laços interpessoais. Daniele ainda frisa que, se pudesse resumir o período em uma palavra, seria “gratidão”.
A paraninfa escolhida foi a Prof. Ma. Regina Mota Maier. Ela compartilhou conselhos, como os pilares da sua carreira profissional: confiança em Deus e o envolvimento constante no fazer musical. Em um discurso que demonstrou o forte laço entre docentes e estudantes, ela ainda reforçou que “a música é a voz dos silenciosos”. Regina, que possui diversos álbuns solo e em grupo gravados, ainda dedicou uma música especial à turma. Ao cantar, foi acompanhada pelo Me. Lineu Soares, também professor do curso.
O juramento profissional foi proferido por Hugo Ramalho. Ao final, o Diretor Geral do Campus, Antônio Marcos Alves, conferiu aos formandos o título de “licenciados em Música”. Os músicos – agora graduados – cantaram juntos em gratidão. Além disso, o programa contou com a presença de membros da Reitoria do Unasp e da coordenadora da Licenciatura em Música, Prof. Dra. Ellen Boger Stencel.