Notas Formatura

Formaturas dos cursos de Educação Física e Fisioterapia emocionam futuros profissionais

Os profissionais caminham para o mercado com confiança no conhecimento adquirido na graduação.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

Os cursos de Educação Física e Fisioterapia do UNASP campus São Paulo marcaram o encerramento de um ciclo significativo neste domingo (17). Os futuros profissionais se emocionaram ao relembrar os anos de graduação e pensar nas projeções para o mercado de trabalho.

O professor Victor Tarini representou o corpo docente do curso de Educação Física e destacou a importância desse momento, enfatizando o papel crucial da formação desses novos profissionais na sociedade. “Eles são o caminho para termos mais profissionais completos, tendo em vista a formação holística do UNASP”, afirma.

Futuros educadores

A aluna Thalya Castro, do curso de Educação Física, compartilhou reflexões sobre o tempo e a sua transitoriedade. Suas palavras ecoaram o sentimento compartilhado por todos os formandos: “Vamos falar sobre o tempo, presente, passado e futuro. Temos a ilusão sempre de um tempo distante, de um futuro distante, mas ele chega muito rápido. Daqui algumas horas, esse momento será apenas uma lembrança”, conta emocionada.

O formando Pedro Oliveira, também do curso de Educação Física, ressaltou a importância dos momentos de aprendizado ao longo da jornada acadêmica. Ele destacou que a formação vai além do estudo do corpo, sendo um instrumento poderoso de transformação social, saúde, inclusão e qualidade de vida. “Como diz Isaías 40:31: mas os que confiam no Senhor renovam suas forças; voam alto, como águias”, relembra o verso.

Veja mais