Notas Formatura

Futuros enfermeiros comemoram conquista do diploma em cerimônia especial

O curso de Enfermagem tem uma longa tradição no UNASP campus São Paulo.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

Os formandos do curso de Enfermagem do UNASP campus São Paulo comemoraram a conclusão do curso de graduação neste domingo (17) na Igreja do campus. A celebração foi mais do que uma conclusão acadêmica, sendo também o início de uma nova fase repleta de expectativas.

Por conta disso, a professora Renata Cristina Schimidt, acredita que a “enfermagem é uma arte que precisa de preparo com devoção”. No fim da cerimônia, os formandos em Enfermagem do UNASP campus São Paulo firmaram o compromisso com o futuro.

Perspectiva dos alunos

O graduando Mateus Marques compartilha suas reflexões sobre o curso de Enfermagem. Ele aproveitou o evento para homenagear e agradecer docentes, pais e colegas de classe. Além disso, destacou a importância da profissão. “Como enfermeiros, estamos abraçando a essência do cuidado humano, a empatia, a compaixão e a capacidade de acolher o próximo nos momentos mais vulneráveis, por isso cuidar é mais do que uma tarefa, é um chamado para servir, confortar e curar,” frisa.

A coordenadora do curso, Vivian Zorzim, expressou sua admiração pelo crescimento e dedicação dos alunos ao longo dos anos. Para ela, a enfermagem não é apenas uma carreira, mas uma vocação que exige coragem, compaixão e compromisso. “A confiança na preparação desses profissionais para enfrentar os desafios da profissão com excelência e humanidade é clara no trabalho dos docentes”, comemora.

Veja mais