IDEC promove semana de colportagem no UNASP
Mais de oitocentos colportores participaram das programações durante os sete dias do evento
Texto: Patrícia de Paiva | Edição: Hellen Piris
A semana de colportagem com o tema “É preciso ir para que Ele venha”, aconteceu entre dias 22 e 29 de maio no Centro Universitário Adventista de São Paulo campus Engenheiro Coelho, e foi promovida pelo Instituto de Desenvolvimento do Estudante Colportor, o IDEC, em parceria com a Casa Publicadora Brasileira. A semana contou com a presença da doutora Rosana Alves e do doutor Marcello Niek, autores dos livros lançados para a colportagem em 2022.
Programações e lançamentos
A semana de colportagem é um evento que mobiliza colportores, departamentais de publicações de todas as regiões do Brasil, CPB, Divisão Sul-Americana e convidados especiais. O evento busca fomentar e aumentar o número de jovens envolvidos na evangelização através do ministério de publicação, por meio da venda de literatura cristã.
As atividades da semana especial começaram no domingo (22) com uma reunião online com líderes de colportagem e na terça-feira (24), os estudantes colportores receberam mensagens de motivação por parte 40 departamentais de publicações na capela da Faculdade de Teologia do UNASP, a FAT.
Na quarta-feira (25) a doutora Rosana Alves e o doutor Marcello Niek participaram da gravação do Podcast IDEC, e no dia (26) aconteceu a transmissão da live de lançamento dos livros “Revolucione seu futuro” e “21 dias para mudar”. A psicóloga e neurocientista Rosana Alves, autora do primeiro manual expressa sua alegria em participar do momento e “espera fazer com que as pessoas percebam que é possível atuar em sua própria história para torná-la mais significativa”.
O doutor Marcello Niek, autor de “21 dias para mudar”, enfatiza que a publicação do manual é um sonho realizado e que “o livro representa um legado que será compartilhado com pessoas cujo alcance é inimaginável”. O gerente de colportagem da CPB, pastor João Vicente, aponta suas expectativas positivas com relação a distribuição das novas literaturas. “Esperamos a venda de quinhentas mil unidades desses dois livros e principalmente a transformação da vida de milhares de pessoas graças a eles”, conclui.
Batismos e Festa da Vitória
Na sexta-feira (27), a doutora Rosana ministrou a mensagem no culto da Igreja do UNASP campus Engenheiro Coelho e falou sobre a importância de cumprir a missão dada por Deus a nós. O batismo da estudante de Publicidade e Propaganda e futura colportora Fernanda de Oliveira esteve entre os momentos mais especiais da noite.
No sábado (28) os autores participaram da programação do culto na igreja pela manhã. O jornalista e editor da CPB Michelson Borges, destaca a importância da obra de publicação para a Igreja Adventista do Sétimo Dia. “A IASD nasceu praticamente da obra de publicações. Os primeiros conteúdos que chegaram ao Brasil, vieram em páginas impressas, através de revistas e livros que chegaram no sul do país”, lembra.
Durante a tarde a doutora Rosana abordou o tema “Neurociência no topo dos relacionamentos” em uma programação organizada pelo IDEC em parceria com o Ministério da Família. Além disso, a turma do Nosso Amiguinho alegrou crianças e adultos presentes no evento e, ao final, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir os livros lançados na semana autografados pelos autores.
O encerramento da semana de colportagem aconteceu no domingo (28) com a Festa da Vitória no parque de diversões Hopi Hari. A celebração contou com a participação de mais de 800 colportores e premiou os destaques dos diferentes segmentos das campanhas das últimas férias. “Foi uma semana cheia de conhecimento e momentos marcantes para mim como colportor”, frisa o estudante de Rádio e TV Miguel Kricheldorf. “Senti o carinho do IDEC por nós em cada uma das programações pensadas para nós”, finaliza.
Colportagem, um ministério de Deus
O diretor do IDEC para o Brasil, pastor Paulo Pinheiro, destaca: “É uma alegria para nós promover e celebrar a Semana de Colportagem e a Festa da Vitória. Estes eventos incentivam os nossos colportores que já se preparam para as próximas campanhas de inverno. Deus tem abençoado este ministério e somos gratos por isso” . O reitor do UNASP, doutor Martin Kuhn, concorda com o pastor Pinheiro e complementa que “a colportagem exige resiliência, energia, enfrentamento de obstáculos e desenvolvimento de estratégias, e isto acrescenta muito a formação profissional”.
Quero colportar!
Quem quiser vivenciar a colportagem ou deseja conhecer mais sobre o ministério, pode procurar o IDEC na sala localizada no prédio do ensino superior do UNASP campus Engenheiro Coelho ou entrar em contato por meio do Instagram @idec.unaspec.