MEC avalia curso de Direito do UNASP campus São Paulo com nota máxima
O curso recebeu nota 5, em escala de 1 a 5, na avaliação do Ministério da Educação.
Texto: Natália Goes | Edição: Ana Clara Silveira
O curso de Direito do UNASP campus São Paulo foi avaliado pela comissão do Ministério da Educação – o MEC – para verificar a qualidade dos padrões exigidos, autorizando a continuidade do curso. Em uma escala de 1 a 5, o UNASP recebeu nota máxima.
A nota 5 obtida na avaliação leva em consideração o corpo docente, a organização didático-pedagógica, bem como a infraestrutura, refletindo na qualidade do curso. Com o resultado positivo, o ministério permite que o curso continue a ser ofertado, já que atende a todas as diretrizes exigidas.
Curso de Direito
O curso de Direito do UNASP proporciona ao aluno uma formação jurídica completa, submetendo-o à realidade da advocacia, do exercício de funções públicas, bem como incentiva a teoria-prática por meio de conteúdo acadêmico e do estágio simulado e real.
Os alunos têm contato direto com pessoas experientes e qualificadas do ramo. O estudo das normas jurídicas nacionais – como a Constituição Federal, a legislação infraconstitucional e as norms internacionais, além do contato com operadores do direito, tem como objetivo formar um profissional que busque a justiça e a paz na sociedade.
Processo de avaliação do MEC
A nota do curso é alcançada por meio de indicadores derivados de três dimensões de avaliação:
- Organização Didático-pedagógica do curso, contendo 24 indicadores
- Corpo Docente do curso, contendo 15 indicadores
- Infraestrutura da IES para atender o curso, contendo 16 indicadores
Segundo o doutor Marcelo Alves, “essa nota máxima tem um sabor especial”. Ele ainda acrescenta: “Primeiramente porque faço parte do corpo docente do curso, além disso, porque alcançamos nota máxima em todos os mais de 50 indicadores. Esse é um atestado de que nosso curso possui qualidade destacada, lembrando que o UNASP também ficou com nota máxima na última avaliação institucional do MEC”, comemora.