Acontece no UNASP

Mérito Acadêmico homenageia alunos que se destacaram neste ano

Mais que uma homenagem, o programa é uma preparação para o futuro.

Texto: Ana Júlia Alem

O Colégio UNASP, unidade Hortolândia, realizou o Mérito Acadêmico para os alunos do sexto ao terceiro ano do Ensino Médio no último domingo (3). O evento premiou cerca de mil estudantes que atingiram um bom desempenho escolar em 2023. 

A premiação é realizada na reta final do período letivo e leva em consideração a média global dos alunos, que precisa ser acima de oito pontos. Os estudantes são premiados com medalhas de bronze, prata, ouro ou diamante, de acordo com seu desempenho anual nas atividades escolares, como tarefas, trabalhos e avaliações.

A importância da homenagem

A orientadora educacional do sexto e sétimo ano do Colégio UNASP, Karla Wagemmacher, explica que o Mérito Acadêmico fornece aos alunos inúmeros benefícios, como o desenvolvimento da organização e responsabilidade. “Por conta desse evento, os estudantes se aprimoram e buscam fazer com uma maior eficiência seus trabalhos e atividades. O que, a longo prazo, faz com que os alunos evoluam e progridam”, explica. 

Para a orientadora educacional do Ensino Médio do Colégio UNASP, Valcilene Filzek, além de desenvolver a organização e responsabilidade, o Mérito Acadêmico estimula os alunos a buscarem a excelência acadêmica. “Mais que isso, ele os prepara para o futuro. Ao serem reconhecidos por seu desempenho, os estudantes desenvolvem habilidades cruciais para seu sucesso, seja na continuação dos estudos ou na vida profissional”, complementa.

A conquista

Daniel Stori, aluno do segundo ano do Ensino Médio, com sua média global acima de nove e meio, conquistou a medalha de diamante ao lado de seus amigos. Para ele, o mérito acadêmico representa seus esforços neste ano. “É claro que eu não estudo apenas para receber uma medalha, mas é legal ter algo físico que represente as minhas conquistas”, comemora.

A aluna do sétimo ano, Isabely Akemi Mekaru, também foi homenageada com uma medalha de diamante e seu sentimento é de alegria e gratidão por ter seu engajamento e empenho reconhecidos. A mãe da estudante, Elilian Modro Mekaru, descreve que o sentimento de alegria e orgulho é imenso. “Essa conquista significa que ela está aprendendo e valorizando os ensinamentos que são passados a ela”, celebra.

A homenagem tem uma relevância para os alunos, pois busca valorizar e reconhecer seu esforço, dedicação e desempenho ao longo do ano. “Ele não apenas celebra conquistas passadas, mas também molda positivamente o comportamento dos estudantes”, conclui Valcilene.

Veja mais