Congresso de teologia do Unasp aborda mídia e religião
Palestras motivaram participantes a usarem recursos midiáticos no campo missionário O Diretório Acadêmico Siegfried Kümples (Dask) da Faculdade Adventista de Teologia (FAT), realizou no final de semana o VIII Congresso de Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento abordou o tema Mídia e Cristianismo. A programação teve como […]
Texto: Thaís Fowler
Palestras motivaram participantes a usarem recursos midiáticos no campo missionário
O Diretório Acadêmico Siegfried Kümples (Dask) da Faculdade Adventista de Teologia (FAT), realizou no final de semana o VIII Congresso de Teologia no Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho. O evento abordou o tema Mídia e Cristianismo.
A programação teve como objetivo capacitar futuros líderes e comunicadores no uso de diferentes mídias no trabalho evangelístico. Estiveram presentes profissionais reconhecidos no campo da comunicação como Odailson Fonseca, Leandro Quadros, Tito Rocha, entre outros. Cada convidado apresentou temáticas atuais que envolvem um mundo cada vez mais conectado.
Para o presidente do Dask, Daniel Molica, o congresso desse ano buscou ir mais além dos temas teológicos, visto que a realidade atual dos jovens está ligada a tecnologia. “Nós realizamos o congresso de teologia uma vez por ano, sempre com o tema teológico, mas esse ano decidimos abordar algo mais aplicado na vida dos alunos. Por isso, falamos sobre como usar as mídias de maneira eficaz para o evangelismo, entre rádio, televisão, blogs etc”, relata.
O comunicador Odailson Fonseca abriu a série de palestras do congresso, apresentando o assunto baseada no fenômeno da internet ocorrido meses atrás quando a foto de um ovo, postada no Instagram, gerou milhares de compartilhamentos no mundo inteiro, através de uma campanha. “A minha palestra falou de comunicação e do aspecto da liderança. A nova geração tem ideias, é engajada e são eles que vão pregar de um jeito diferente. A mensagem não muda nunca, mas a maneira de apresentar a mensagem muda o tempo todo”, afirma.