Acontece no UNASP

Musical "Experiências pra vida" dá início a celebração dos 40 anos do UNASP campus Engenheiro Coelho

Memórias, emoções e muita música marcam o início das celebrações.

Texto: Natália Goes | Edição: Ana Clara Silveira

O musical “Experiências pra vida”, que já percorreu alguns lugares do Brasil, conta a história do UNASP e a sua missão de educar os alunos com valores e princípios bíblicos. Nesta sexta-feira (31), essa programação deu início às comemorações dos 40 anos do UNASP campus Engenheiro Coelho e reuniu alunos, pais, ex-alunos, professores, funcionários, comunidade, convidados e outras pessoas ao redor do mundo que acompanharam pela transmissão ao vivo. O reitor Martin Kuhn aproveitou para relembrar a história da instituição ao longo dos anos e comemorar o crescimento da instituição: “Hoje somamos milhares de alunos da Educação Básica ao Ensino Superior”.

Para chegar até a celebração de 40 anos da instituição, muitas pessoas passaram pelas alamedas do campus e ajudaram a construir o maior internato da América Latina. O ex-aluno e atual funcionário Moisés Alves atua como gerente administrativo e comemora sua contribuição para a instituição. “Fazer parte da construção do UNASP é um grande privilégio. Eu cheguei aqui em 1989 com 19 anos e, de lá pra cá, vi como o UNASP cresceu. Quando nós chegamos aqui não tinha asfalto e as construções eram poucas. É uma satisfação ver que a mão de Deus está neste lugar”, conta.

Alunos celebram juntos os 40 anos do UNASP campus Engenheiro Coelho. Fotos: AICOM

O musical

A programação emocionante relembrou toda a trajetória do UNASP campus Engenheiro Coelho através de músicas que surgiram no campus, como “Descansar” e “Só o Começo”. Algumas dessas músicas fazem parte do novo Hinário da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Durante a programação, entre as músicas, foram mostrados alguns vídeos sobre a jornada da instituição em formar alunos desde a educação básica até graduações, pós-graduações e mestrados.

Para abrilhantar o evento, grandes nomes da música do UNASP fizeram participações especiais como Riane Junqueira, Regina Mota, Grupo e Banda Novo Tom, além de um grande coro formado pelo Coral UNASP.

A ex-aluna Riane Junqueira, que hoje é funcionária da instituição e participou do evento cantando, conta que ficou pensando durante o programa sobre sua relação com o UNASP que já dura 27 anos. “Posso dizer que não só impactou minha vida musical, mas minha vida inteira. O que eu sou hoje tem influência do UNASP. Tenho muita história com essa instituição e agradeço a Deus por ele ainda me permitir usufruir desse lugar, porque a gente sente Deus muito perto”, frisa. 

Influência musical do UNASP

O UNASP é conhecido por ser um dos principais pólos da música adventista no Brasil. Por aqui passaram muitos alunos que hoje influenciam o adventismo no Brasil, como é o caso de cantores como Laura Morena, Naielly Leite, Riane Junqueira, Joyce Carnassale, Weslley Fonseca, Jeferson Pillar, Regina Mota entre outros.

Essas influências trazem alunos que vêm até o UNASP em busca de experiências parecidas, como a aluna Ritielle Machado do curso de Letras. Ela conta como tem sido viver essa experiência singular. “É algo bem diferente do que eu já vivi antes. É a primeira vez que estou neste ambiente de internato e isso impacta minha vida espiritual, porque o ambiente do UNASP é preparado para estarmos conectados com Deus e também para estarmos conectados com nossos princípios”, finaliza.

Veja mais