Acontece no UNASP

Musical "Experiências pra vida" marca último dia do Congresso de Missões "Por toda terra"

Associação Norte-Catarinense recebe musical que conta história da música adventista e sua relação com o UNASP.

Texto: Natália Goes | Edição: Ana Clara Silveira

Uma noite recheada de muita música e alegria foi o destaque de mais uma edição do UNASP na Estrada. O musical “Experiências pra vida” aconteceu durante a Conferência de Missões “Por Toda a Terra” no domingo (19) no Instituto Adventista de Ensino de Santa Catarina, o IAESC, e cerca de 500 jovens da Associação Norte-Catarinense, a ANC, participaram do evento.

O Musical conta a história do UNASP através do tempo e mostra a experiência de fazer parte do maior internato da América Latina. O projeto foi realizado sob a supervisão de Tuiu Costa, diretor da Fábrica Visual, e com a regência do Maestro Sebastião Júnior.

Participações Especiais

Durante a programação grandes nomes da música do UNASP fizeram participações, como Regina Mota, Riane Junqueira e Grupo e Banda Novo Tom. As músicas interpretadas pelos corais contaram a história da música adventista e sua relação com o UNASP. O evento também incentivou a participação do público no louvor.

O jovem Heitor Melo, aluno do terceiro ano do ensino médio do IAESC, não perdeu o evento e conta: “Eu achei muito legal. Vi muita gente que gosto muito e que aprecio na música e realmente senti Deus falar comigo nessa programação. Deu muita vontade de estudar no UNASP”.

Oportunidade e sonhos

O departamental dos jovens da Associação Norte-Catarinense, pastor Vinicius Cardoso, fala da importância de ter o Musical Experiências para Vida em sua associação. “É uma oportunidade muito muito legal. Primeiro porque é uma oportunidade dos jovens daqui verem que a igreja é maior do que o ambiente em que eles estão inseridos. A oportunidade de nossos jovens entrarem em contato com o UNASP nesse tipo de experiência já é um ganho tremendo. Mas ainda há o ganho cultural, já que a cantata é fora de série e a excelência artística é única”, comemora.

Sobre o Musical Experiências para a Vida, o diretor geral do IAESC Wesley Zukowski comenta que a participação do musical na conferência é uma janela de oportunidades para os jovens começarem a sonhar. “Aqui está passando as divulgações dos cursos que são oferecidos no UNASP, são sementes que vão sendo colocadas na mente dos alunos, eles vão sonhando e pensando em trabalhar. Acredito que essa participação é muito importante, porque se vocês não vão para a estrada, talvez muitos não descubram e não saibam o que tem de oportunidades no UNASP”, frisa.

Além do musical contribuir para o crescimento dos jovens do norte de Santa Catarina, também foi positivo para os jovens do UNASP que conheceram novos colegas e puderam compartilhar um pouco sobre o estilo de vida do universitário adventista. “A gente como uma instituição de ensino não quer só contribuir na formação técnica profissional do estudante, mas queremos envolvê-lo em uma dimensão espiritual e engajá-lo de alguma maneira no cumprimento da missão, fazendo dele um missionário onde ele estiver plantado ou onde for enviado e o musical contribui para compartilhar como é esse estilo de vida dentro de uma faculdade adventista”, finaliza o pró-reitor da Educação Adventista a Distância, pastor Bruno Fortes.

Veja mais