Acontece no UNASP

UNASP na Estrada leva musical “Experiências pra vida” para Associação Catarinense

Mais de 3 mil pessoas assistiram programação da Mega Vigília Jovem. Participação do UNASP levou o público a cantar músicas marcantes da Igreja Adventista.

Texto: Ana Clara Silveira

A Associação Catarinense reuniu 3 mil pessoas em uma mega vigília jovem. Durante o evento, o UNASP realizou o musical “Experiências pra vida” contando a história da instituição e sua ênfase na educação baseada nos pilares da Igreja Adventista. A vigília “Adoradores 2022” foi realizada na cidade de Governador Celso Ramos e contou com uma série de mensagens, músicas e testemunhos. O pastor Otacílio Porfírio agradeceu a participação do UNASP e celebrou o ânimo dos jovens da Associação ao assistirem o programa.

Coral relembra músicas marcantes. Foto: Vinicius Santos e Fellype Willyam

Memórias do UNASP

O musical conta a trajetória do UNASP, desde a sua fundação em 1915 até sua colaboração sobre a música, composições e educação adventista. A história é contada entre canções como “Descansar”, “Só o começo” e vídeos que retomam a jornada da instituição e incentivo a formação holística dos estudantes começando na educação básica e continuando em graduações, pós-graduações, MBAs e Mestrados.

A pedagoga Letícia Moura se formou em 2021 na instituição de ensino e prestigiou o evento. Ela trabalha como professora em uma das escolas de Florianópolis e acredita que a graduação foi uma experiência indispensável para a profissional que se tornou. O reencontro com colegas e amigos a fez lembrar bons momentos vividos no UNASP durante a sua graduação. “Foi emocionante reencontrar pessoas da minha trajetória”, comemora.

Influência musical

Durante a programação, o coral Estreito Jovem de Florianópolis cantou a música “Nada se compara” do Coral UNASP. A participante Kelly Mombaque comentou sobre a inspiração desse grupo musical nos cantores do UNASP e como se sente feliz por ver de perto esse evento. Quanto a formação profissional, está animada para ampliar seus estudos. “Descobri que tem um EAD do lado de casa. Quero estudar fotografia e realizar meu sonho de estudar no UNASP”, comenta.

Quem também acompanhou o musical foi André Nascimento. “É maravilhoso envolver os jovens na música, porque ela aproxima de Deus e chega em lugares que não imaginamos”, frisa. Além da música, ele se envolve na igreja de diversas formas, inclusive como instrutor do clube de desbravadores. Dessa forma, o jovem acredita que cumpre a missão ressaltada na mensagem final do musical conduzida pelo pastor Bruno Fortes.

Em sua mensagem ao público, o pastor Bruno destacou a importância de apressar o retorno de Cristo por meio da ação. A música final “Hino da Libertação” e “Cada dia mais perto” traduziu o sentimento dos envolvidos no evento e público. A próxima apresentação do musical “Experiências pra vida” será em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

UNASP na Estrada incentiva juventude a abreviar o retorno de Cristo. Foto: Vinicius Santos e Fellype Willyam

Veja mais