Notas Formatura

Novos pedagogos celebram formatura em ano de Jubileu do curso

Em 2023, o curso de Pedagogia comemorou 50 anos de existência.

Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP campus São Paulo comemorou a formatura dos alunos do curso de Pedagogia. A cerimônia realizada marcou o encerramento de uma jornada repleta de desafios, conquistas e crescimento profissional. Além disso, relembrou que, em 2023, o curso de Pedagogia comemorou 50 anos. A celebração aconteceu junto aos cursos de Arquitetura, Biologia, Educação Física, e Publicidade e Propaganda.

Momento único

A professora Eledir Martins destacou a singularidade desse momento na vida dos formandos. “A nossa jornada foi marcada por muitos desafios, mas acima de tudo ela foi enriquecida por aprendizados. Aprendizados com choro, sorrisos e um compromisso inabalável com a educação”, reforça. Ela aproveitou o momento para destacar a frase do renomado educador Paulo Freire: “Ensinar não é transferir conhecimento. Ensinar é criar as possibilidades para a própria produção e construção do conhecimento”.

Para muitos formandos, como Camila Oliveira, a jornada acadêmica foi um momento para construir laços. “Refletir sobre a caminhada nos mostra como crescemos e evoluimos durante a nossa graduação, isso não apenas como pedagoga, mas como pessoas, porque nossa relação foi baseada em amor”, compartilha.

Ela ainda contou que, no início da graduação, duvidava de sua aptidão para ser professora. No entanto, ao longo dos anos, compreendeu que a Pedagogia é uma verdadeira missão e que cada profissional é escolhido por Deus. Com o apoio de uma rede sólida de amigos e familiares, superou os momentos difíceis e agora se sente pronta para abraçar sua missão pedagógica.

A coordenadora do curso de Pedagogia, Dayse Carvalho, expressa sua alegria diante das conquistas dos alunos. “É um momento de imensa gratidão pelas experiências vividas e vitórias alcançadas nesta jornada acadêmica que se encerra e outra que se inicia. Foram muitos desafios, momentos de superação, alegrias, mas agora é hora de celebrar, de viver novas experiências Brasil afora”, comemora.

A programação completa e as fotos desse momento especial podem ser revistas no YouTube.

Veja mais