Cursos de Nutrição e Gastronomia formam profissionais preparados para o mercado
A cerimônia de formatura aconteceu na Igreja do UNASP campus São Paulo.
Texto: Michel Costa | Edição: Ana Clara Silveira
Os formandos dos cursos de Nutrição e Gastronomia do UNASP campus São Paulo concluíram a etapa da graduação em uma cerimônia de formatura neste domingo (17). O evento assinalou a conclusão de um ciclo acadêmico, mas também celebrou a conquista do novo momento focado no sucesso profissional.
Percepção do formando
O formando em Nutrição Júlio Cesar, expressou sua gratidão, relembrando as pequenas vitórias que conduziram a turma até aquele momento. “É aqui que nossas histórias se entrelaçam com momentos emocionantes e lições de vidas valiosas que nos mostram o poder da amizade, apoio e companhieirismo ao longo dos anos”, comemora. Ele aproveitou para homenagear a aluna Adriane Gonçalves, que faleceu no começo do ano.
Já Jairo Ramos do Prado, do curso de Gastronomia, compartilhou sua visão de uma perspectiva diferente, tendo em vista seu espectro autista. “Ao cruzar os portões do UNASP, senti uma atmosfera e dimensão fantástica, como nos filme de ficção. Nas aulas práticas, uma sinfonia coordenada de sons, cortes, fogo, que levou um tempo para pegarmos o jeito de acender, e assim vai”, conta. Ele ainda acrescenta que os estudantes “aprenderam a valorizar os ingredientes conhecendo suas origens e entendendo que tudo tem um propósito”.
O papel do professor
A professora Giselle Coradi, do curso de Gastronomia, destacou a importância da dedicação e paixão dos alunos: “Pensando em Mateus 5, faço a analogia de que o cosmos é o sal da terra e segundo ponto é ser luz do mundo, por isso, lembrem-se do poder que tem nas mãos e sejam o tempero que fazem a vida mais saborosa e a luz que guia os outros”, enfatiza.
No caso da professora Marcia Salgueiro, dedicada ao curso de Nutrição, o discurso enfatizou o papel crucial da nutrição na saúde global. “Sem saúde, não temos como aproveitar a vida. Quando nos preocupamos com o coletivo, vivemos melhor”, pontua.
Os estudantes estão confiantes quanto ao futuro das suas profissões e sentem que estão preparados para entrar no mercado de trabalho sem medo, tendo em vista o que a graduação proporcionou.