UNASP lança parceria entre Marketing e alunos do curso de Publicidade e Propaganda
Uma campanha publicitária será o próximo Projeto Integrador desenvolvido pelos alunos do segundo semestre.
Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira
No UNASP não faltam oportunidades de crescimento para os estudantes se desenvolverem na instituição. Por meio de estágios, projetos e visitas técnicas, os interessados podem ter a prática do mercado antes de concluir a graduação. Na noite desta quarta-feira (22), os alunos de Publicidade e Propaganda do UNASP campus Engenheiro Coelho receberam a proposta de criar uma campanha publicitária para vestibular com um cliente real: o UNASP. Os estudantes poderão acompanhar a aplicação do projeto em todos os campi.
A programação começou com palavras do Gerente de Comunicação e Marketing do UNASP, Maurício Lima. Ele agradeceu a colaboração dos futuros publicitários e afirma estar muito feliz pela possibilidade de unir forças entre a reitoria e a graduação, tendo o envolvimento dos alunos e criando campanhas para o próprio instituto. “É de suma relevância essa experiência para o aluno de comunicação. A ideia é integrar cada vez mais, e fazer com que o curso tenha mais desenvolvimento prático e que, de certa forma, a instituição se beneficie com isso”, comenta. Após a apresentação, os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e entender melhor a construção dessa campanha.
O projeto integrador
Durante o semestre os alunos têm a oportunidade de desenvolver projetos integradores com objetivo de colocar em prática os conteúdos que foram explicados em sala de aula. A mestra, professora Daniele Piazzi, explica que o principal desafio da turma de Publicidade e Propaganda dessa vez “será elaborar um plano de comunicação integrada, com uma campanha completa para o cliente real que, no caso, é o UNASP”. Ela celebra a possibilidade de unir os conhecimentos adquiridos nas disciplinas do semestre e disciplinas anteriores para captação de novos alunos e acompanhamento de todas as etapas da campanha, inclusive o resultado.
As campanhas de vestibular preparadas pelos estudantes serão divididas em duas etapas com início em setembro seguindo até março de 2024. Ela também será aplicada no inverno do mesmo ano. As peças, conceitos e outros aspectos receberão investimento para que São Paulo, Engenheiro Coelho e Hortolândia sigam a identidade apresentada pelas equipes do projeto integrador.
Crescimento profissional
O aluno Jheymisson Santos comenta que “a ansiedade bate no peito por ser um projeto grande e desafiador”. Ele ainda acrescentou que vai conhecer mais a fundo a instituição em que estuda. “Conseguimos realmente abranger toda essa diversidade do cliente e ainda relacionar com a nossa experiência. Além disso, vamos adquirir maturidade para um olhar mais externo”, destaca. Assim, o UNASP busca reconhecer o esforço dos alunos e mostrar a possibilidade de tornar projetos acadêmicos em grandes oportunidades de mercado.