Acontece no UNASP

Parceria entre Novo Tempo e UNASP lança Adoradores 5

Projeto contou com cinco locais de gravação e trouxe 13 músicas inéditas compostas por Sullivan Dutra.

Texto: Theillyson Lima

Uma parceria entre Novo Tempo e UNASP lança nesta sexta-feira (07) o Adoradores 5. A produção foi feita pela Gravadora da emissora e contou com o apoio do UNASP em diversas etapas, como a locação da Igreja do campus São Paulo, a participação do Coral UNASP e da Orquestra Sinfônica do campus São Paulo e, principalmente, a direção artística do projeto, feita por Tuiu Costa.  O vídeo estará disponível pelo canal do Youtube da Gravadora Novo Tempo, às 18h.

Na premier de lançamento, o diretor da Rede Novo Tempo, pastor Antônio Tostes, falou sobre o desafio de produzir um projeto que tem tanto impacto para a Igreja Adventista no Brasil e ressaltou a importância do mesmo. “O Adoradores veio com o objetivo de aproximar as pessoas de Deus. A ideia é levar a palavra de Deus para que mais corações sejam alcançados”, salienta.

O projeto

Adoradores 5 contou com a participação de 71 artistas da Gravadora Novo Tempo. Foto: Theillyson Lima

O Adoradores 5 é um projeto diferente das quatro primeiras edições. Dessa vez, contou com a participação de 71 artistas da Gravadora Novo Tempo e com cinco locais diferentes de gravação. Cada espaço gravado demonstra as peculiaridades do louvor e adoração, demonstrando a realidade de uma casa, de um pequeno grupo, de igrejas menores até uma igreja grande. 

O pastor Sullivan Dutra foi o compositor do projeto, tendo preparado 13 músicas inéditas. “O Adoradores 5 tem um contexto educacional e teológico. Ele tem um começo, um meio e um fim, pois todas as músicas, de alguma maneira, se conectam. E a nossa esperança é que as pessoas se conectem também com as músicas porque elas falam da nossa vida real, dos nossos problemas, dos nossos sonhos”, explica o compositor. 

A direção artística foi realizada por Tuiu Costa, diretor artístico do UNASP. O projeto conta a história de cinco personagens que buscam tirar algumas dúvidas e conversar com o pastor Sullivan. “ A ideia foi fazer um Adoradores que esteja presente em todos os lugares. As cinco locações demonstram as diferenças e mostram como o louvor e adoração são relevantes para as pessoas”, comenta Tuiu.

O UNASP

A parceria entre UNASP e Gravadora Novo Tempo possibilitou que o projeto musical se unisse ao visual, trazendo um produto diversificado. Pedro Caron, coordenador da Gravadora Novo Tempo, explica que entrou em contato com o UNASP pedindo a liberação da equipe da Fábrica Visual, comandanda por Tuiu Costa, para liderar a direção visual do Adoradores.

“A gente entrou em contato com o UNASP para ver se liberava ali essa equipe, essas quatro pessoas para poder trabalhar com a gente no Adoradores 5. Então, nós conseguimos fazer a parceria e graças ao UNASP a gente conseguiu fazer esse projeto”, afirma Caron.

O envolvimento da equipe do UNASP foi bastante intenso. “Nós trabalhamos em muitas frentes diferentes. A gente foi antes, fez visitas técnicas nas locações, gravou tudo, em meses diferentes, editamos e finalizamos tudo”, comemora Tuiu.

O diretor musical do projeto também tem ligação com o UNASP, desde sua formação em música. “Eu estudei no UNASP, conheci minha esposa lá, então tem toda uma história, toda uma relação de carinho que eu tenho pela escola. Então trabalhar nesse projeto em parceria com o UNASP foi muito importante”, diz Sullivan.

Além da direção artística, a participação do Coral UNASP, da Orquestra do campus São Paulo também foram importantes para a concepção do Adoradores 5. “O UNASP é um lugar de visionários, acreditou nesse projeto e ajudou a gente em tudo que a gente precisou e mais um pouco”, agradece Sullivan.

Equipe do UNASP com o diretor musical e colaboradores da Novo Tempo. Foto: Theillyson Lima

Veja mais