Acontece no UNASP

Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visita o UNASP

O momento reforçou a importância da colaboração mútua para o desenvolvimento de soluções inovadoras e para a construção de uma São Paulo mais justa, sustentável e próspera para todos os seus cidadãos.

Texto: Thaís Fowler

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes, realizou uma visita oficial ao UNASP, campus São Paulo. Acompanhado por sua equipe de governo, o prefeito foi recebido pelo reitor da instituição, professor Dr. Martin Kuhn. Durante o encontro, o prefeito compartilhou com todos os presentes que foi aluno do UNASP na década de 70.

Em seu discurso, Ricardo Nunes destacou a importância das instituições de ensino para o crescimento e o progresso da cidade. “Nós temos um enorme carinho e reconhecemos a importância do UNASP na cidade e o trabalho que vocês desenvolvem. Nos colocamos a disposição para que possamos juntos, fazer um trabalho melhor para a nossa cidade, crianças e jovens. Que possamos ser cada dia mais uma cidade melhor, mais humana e focada, principalmente, famílias fortalecidas em Deus”, ressaltou Nunes.

Durante a visita, o prefeito teve a oportunidade de conhecer alguns projetos e iniciativas desenvolvidas pelo UNASP que têm impacto direto na sociedade. Entre eles, destacam-se a Policlínica, que atende toda a comunidade com alunos dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Psicologia. E as práticas jurídicas como, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e Juizado Especial Cível (Jec), realizado pelo curso de Direito. Além disso, o prefeito Ricardo Nunes visitou as instalações da universidade, incluindo Centro de Memórias e o Núcleo de Práticas Jurídicas.

Ao final da visita, o coral infantil da Educação Básica apresentou algumas músicas e prestigiaram a presença do prefeito. A visita de Ricardo Nunes reforça a importância da parceria entre o poder público e as instituições de ensino para o progresso da cidade. “O papel da escola é formar um ser autônomo e responsável. Por isso, nos sentimos parte da gestão pública e fazemos isso com alegria. Seremos parceiros fiéis no dever de cuidar da cidade”, afirma Dr. Martin em seu discurso.

Veja mais