Acontece no UNASP

Reunião de Planejamento oferece treinamento e novas ferramentas para professores

A administração do UNASP apresentou novidades no quadro de coordenadores, professores e Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Texto: Natália Goes | Edição: Ana Clara Silveira

Os professores e coordenadores do UNASP participaram de reuniões para treinamento e reforço das metas da instituição de ensino. Os encontros aconteceram nos três campi: São Paulo, Hortolândia e Engenheiro Coelho. Além de entenderem o planejamento e atividades para 2024, os colaboradores também receberam instrução sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA.

Preparação para o ano

A instrução dos professores é uma etapa importante para fluxo de trabalhos.
A instrução dos professores é uma etapa importante para fluxo de trabalhos. Foto: Arquivo Pessoal.

As reuniões começaram com mensagens espirituais reforçando a confessionalidade da instituição. Após o primeiro momento, novos coordenadores foram apresentados aos professores pelo pró-reitor de graduação Edilei Lames. “Chegamos a mais de 220 docentes nos treinamentos sobre o dia a dia docente, incluindo planos de ensino, AVA, aulas web, extensão e estágios”, explica Lames.

Em seguida, também foram apresentados os novos professores para cada campus, sendo sete novos professores em Hortolândia, quatro em São Paulo e dez em Engenheiro Coelho. Além do ensino presencial, a Educação Adventista a Distância também recebeu três novos professores. Ao final, 24 novos docentes foram adicionados ao quadro de ensino, a fim de potencializar a excelência do ensino na instituição.

Pensando ainda em atender melhor seus colaboradores, o UNASP ofereceu treinamento sobre a assistente virtual do RH. Além disso, focou no plano de carreira para os docentes, bem como na atualização sobre todas as datas, documentações, projetos de pesquisa e projetos da pastoral universitária que serão importantes durante 2024. 

Percepção dos docentes

A Professora Stella de Mello do UNASP campus Engenheiro Coelho comenta o cuidado da instituição em instruir os professores. “O UNASP se preocupa em informar e formar seus docentes. Contextualizar sobre as novas plataformas e os novos procedimentos reforça o nosso compromisso com o fazer pedagógico que inclui ética, respeito e profissionalidade”, frisa.

Um ponto chave dos encontros foi a apresentação e treinamento do Ambiente Virtual de Aprendizagem com objetivo de facilitar a interação entre professor e aluno. Sobre isso, a professora Thais Michelli UNASP campus Hortolândia acredita ser um grande passo para o sucesso dos alunos. “Espero que os novos alunos estejam animados com o curso escolhido e possam se dedicar aos estudos sendo felizes durante o tempo que passarem conosco”, finaliza.

Veja mais