Acontece no UNASP

Savepoint inaugura pela primeira vez novo espaço em Colégio Adventista

Os alunos têm acesso a temas espirituais e educativos por meio de jogos.

Texto: Nátaly Nunes | Edição: Gabrielle Ramos

A Savepoint inaugurou a primeira unidade dentro de uma escola da Rede Adventista de Educação. O Colégio, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, foi escolhido para receber a novidade. A abertura do espaço aconteceu no dia 29 de outubro e contou com a presença de representantes do UNASP, administração da escola, e dos alunos, que já puderam utilizar os jogos disponíveis.

Colégio Adventista da Liberdade recebe placa de inauguração. Foto: Arquivo pessoal

De acordo com o pastor Erick Lima, um dos responsáveis pelo projeto, a Savepoint é uma iniciativa do UNASP que busca, por meio de experiências saudáveis, educativas e acolhedoras, abençoar e qualificar os momentos de lazer de pessoas de todas as idades.

Para ele, esse lazer intencional, baseado em valores, socialização positiva e de aprendizagem por meio dos jogos ficam mais acessíveis com esse programa. “Ao inaugurar os Espaços Savepoint em outras instituições e comunidades, o UNASP reforça sua missão de serviço, formação integral dos membros da Igreja”, explica o pastor Erick. 

Entre games e a missão

A proposta da Savepoint tem sido apresentada às lideranças da igreja e escolas adventistas como uma ferramenta moderna e didática. A partir disso, o Colégio Adventista da Liberdade demonstrou interesse em implementar o projeto. “Assim, nasceu essa parceria, fruto de uma visão compartilhada de oferecer um espaço seguro, criativo e espiritualmente significativo aos alunos”, comenta Erick. 

O pastor Lucas Lima, capelão da escola, explica que um dos motivos para a abertura da Savepoint na unidade da Liberdade foi a necessidade de um lugar para a implementação da Escola de Missões. Como principal objetivo de incentivo, o desejo era ter um lugar leve e intuitivo, como uma forma de despertar o interesse dos alunos de forma mais lúdica. “O propósito desse espaço em nossa escola gira em torno do desenvolvimento missionário, espiritual e pedagógico”, conta o capelão.

Ele completa explicando três pilares da escola para o uso da Savepoint. O primeiro é o desenvolvimento pedagógico, pois a escola vai usar como uma ferramenta a mais para as dinâmicas dos professores. O segundo é o desenvolvimento missionário a fim de fortalecer a Escola de Missões. Por fim, o terceiro pilar é o espiritual, com o objetivo de despertar nos alunos o interesse e a curiosidade pela temática bíblica.

Toda a comunidade escolar é beneficiada por este espaço pois promove “socialização de qualidade, desenvolvimento de habilidades socioemocionais, fortalecimento de vínculos, estímulo à criatividade e ao pensamento estratégico e uma alternativa positiva ao entretenimento digital excessivo”, finaliza o pastor Erick Lima.

Veja mais