Acontece no UNASP

Semana de Administração no UNASP é marcada pelo empreendedorismo

O foco da programação foi mostrar que existem várias formas de atuar no mercado da administração.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Theillyson Lima

O UNASP, campus Engenheiro Coelho, promoveu a XXI Semana de Administração para os alunos. A programação aconteceu no dia 31 de outubro e nos dias 01 e 03 de novembro com várias palestras especiais, abordando a importância do empreendedorismo em diversas áreas do mercado. Além disso, foram premiados os alunos destaque do curso e aqueles que tiveram o o Projeto Integrador aprovados pela banca.

Semana teve empreendedorismo como foco. Foto: Aicom

O coordenador do curso de Administração, Silvio Dobelin, explica qual foi o principal objetivo dessa semana para os  universitários. “O foco dessa programação é trabalhar a questão do empreendedorismo e liderança. Fazer o aluno visualizar outras opções no mercado de empreendedorismo, não se acomodar em um nicho só”, afirma.

Temas abordados

O início da programação se deu com a presença de Deiverson Migliatti, dono da empresa Sterna Café, que contou a sua experiência no mercado e falou dos desafios que  ele enfrentou e técnicas que foram usadas para crescer e se destacar na área.

Na terça-feira o evento contou com a participação do Investidor Felipe Benfenatti, a influencer Francielle Nogueira e a empresária Lígia Leite. Eles abordaram sobre novas estratégias de empreender, mostrando o mercado de maneira mais ampla para os alunos e fazendo eles pensarem fora da caixa. 

“No meu ponto de vista, todo mundo deveria começar a pensar nessa questão de levantar o seu próprio negócio. E pensar fora da caixa que é ser diferente para todo mundo, sem seguir o padrão das pessoas,” aconselha Felipe, reiterando que os alunos já devem começar a pensar no seu futuro.

Francielle Nogueira explica a importância do marketing para quem está desenvolvendo um e-commerce. “A gente tem que olhar para um negócio de uma maneira mais humana e entender que conexão é uma grande parte da venda. Então eu acho que marketing digital tem muito a ver com isso, também com quanto gerar conexão com as pessoas e lucrar através disso”, explica.

Palestrantes conversaram sobre os desafios de empreender. Foto: Aicom

Destaques do curso

Aproveitando o fim da programação da Semana de Administração, na quinta-feira houve confraternização e premiação para os alunos que desenvolveram o Projeto Integrador do semestre, que tinha como propósito criar um e-commerce. Nesse trabalho eles iriam escolher uma empresa e desenvolver uma modalidade de negócio em que as transações comerciais fossem realizadas totalmente online. 

Os três melhores grupos foram premiados. O grupo que  ficou em primeiro  lugar desenvolveu o e-commerce na empresa Is Bela Sapatos. Rafaela Lima, aluna representante da equipe, comenta que o principal desafio foi trabalhar em conjunto com os colegas. Mas ver cada etapa concluída era motivo de alegria. 

“O desenvolvimento foi algo surpreendente, pois tivemos altos e baixos e muitos desafios, trabalhar em equipe é saber que você não está sozinho fazendo aquele trabalho, você precisa obter um resultado agradável para que todos fiquem satisfeitos”, ressalta.

O coordenador Silvio agradece a todos pela presença. “Quero aqui destacar o empenho dos alunos do terceiro ano pela excelente organização do evento e a todos que estiveram presentes”, finaliza.

Alunos destaque foram premiados durante a semana. Foto: Aicom

Veja mais