Semana de ênfase espiritual “Pense” traz novidades aos universitários
O tema veio com a ideia de ajudar os alunos a aprenderem a lidar com os seus pensamentos.
Texto: Isabella Maciel | Edição: Theillyson Lima
A semana de ênfase espiritual realizada pela equipe pastoral do UNASP campus Engenheiro Coelho, promovida entre os dias 22 a 27 de abril. O pastor José Venefrides, líder de jovens para o Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, foi convidado para falar aos universitários do UNASP.
A programação especial oferece espaço para que temas importantes sejam conversados e apresentados com mais tempo. O pastor Danny Bravo, líder espiritual do campus enfatiza que “o pastor Vene já tem uma experiência muito grande com os jovens, o que ajudou na sua escolha para ser o orador”.
Pense
De acordo com o pastor Venefrides, o tema “Pense” serviu para ajudar os jovens na luta de lidar com seus pensamentos. “Nós dizemos para ele não pecar, mas não damos a ele as ferramentas para isso. Nós dizemos para ele para cuidar da sua vontade, mas não damos para ele as ferramentas de como tornar sua vontade forte o suficiente para resistir ao pecado”, explica.
“É uma alegria ver essa moçada linda prestando atenção. Alguns vêm dizer que estão não apenas apreciando, mas tomando decisões, a vida sendo transformada”, finaliza o pastor Vene.
Além de trazer mensagens especiais através de alunos convidados, a programação contou com grupos musicais como Coral Jovem, Vocal Livre, Luz e Rimas, Coral UNASP, entre outros.
A estudante de Jornalismo Júlia Lima contou que a semana de ênfase espiritual foi importante pra ela. “Eu espero o semestre todo por essa semana. É um momento muito bom para os alunos se aproximarem da palavra de Deus e da sua vida espiritual, com as músicas cantadas e os apelos”, relata.
Formando testemunhas
A semana de ênfase espiritual trouxe, além de mensagens espirituais, uma grande novidade: o lançamento do aplicativo do projeto Formando Testemunhas.
O pastor Danny conta que a Semana de ênfase espiritual é uma oportunidade de não só trazer reflexão, mas de dar tônicas. Ele explica que é um ótimo momento para conversar com os alunos que não estão sempre no dia a dia do campus.
“Eu sempre falo que a pastoral está buscando oportunizar a escolha de cada um, então acho que a oportunização aconteceu muito mais forte essa semana, pois está dando a oportunidade pra cada um fazer sua escolha e ter o mesmo acesso”, finaliza.