Semana de oração “O inesperado” traz reflexões espirituais para os alunos
A semana teve como objetivo convidar os jovens a uma experiência transformadora rumo à eternidade.
Texto: Vefiola Shaka | Edição: Theillyson Lima
A semana de ênfase espiritual, realizada pelo UNASP campus Engenheiro Coelho, foi realizada entre os dias 30 de setembro a 4 de outubro. O pastor Delmar Reis, presidente da Igreja Adventista na Albânia, foi convidado para falar aos universitários do UNASP durante os períodos matutino e noturno, e escolheu o tema “O inesperado”.
De acordo com o pastor Erick Lima, responsável pela pastoral universitária do campus, essa semana é um evento muito especial e significativo durante o semestre. “Para alguns alunos é a primeira vez que eles entram dentro aqui da igreja, do nosso campus. É o único momento do semestre em que eles têm esse contato especial de adoração”, pontua.
O inesperado
O tema desta semana de ênfase espiritual foi “O inesperado”. O pastor Delmar conta que a ideia deste ano era que de alguma forma os jovens pudessem perceber de que muitas vezes na vida, na rotina da vida, Deus se manifesta de maneira inesperada. “Através das manifestações de Deus Ele nos convida, ele transforma e ele nos faz convites para a gente viver uma experiência hoje nos preparando para a eternidade”, explica o pastor.
Delmar é presidente da Igreja Adventista na Albânia e cuida de forma dedicada de todos os projetos missionários que acontecem no país. Durante as pregações o pastor falou sobre este trabalho feito e sobre a experiência de voltar ao UNASP, desta vez como convidado. “Voltar é uma experiência de gratidão pelo que eu vivi no passado e gratidão pelo que Deus permite viver de novo aqui durante essa semana”, comenta.
Impactos e planos futuros
Os alunos tiveram a oportunidade de participar das atividades por meio de mensagens musicais e orações, além de um batismo que marcou o momento. Essa inclusão nas propostas enriqueceu a caminhada espiritual de muitos deles. O aluno de Engenharia Agronômica, Vinicios Bigolin, conta que gostou muito das pregações do pastor durante a semana, então escolheu ele para fazer parte deste momento tão importante. “Eu vi que a religião adventista é a que mais trouxe sentido de acordo com o que está na Bíblia”, adiciona o jovem.
A experiência da Letícia Oliveira, que também cursa Engenharia Agronômica, foi muito emocionante. “No programa de quarta-feira teve a música do Luiz de Rimas, o Templo Vivo, que me impactou muito, ficou na minha mente em tudo que eu faço agora“, destaca. Letícia também comentou de ter conversado com o pastor sobre a questão do rebatismo depois de ter acompanhado os sermões durante a semana.
Após a semana de oração, o trabalho da pastoral do campus não para, pois a continuidade nos projetos é um dos objetivos. Por meio de cultos diários, pequenos grupos e do projeto Formando Testemunhas, a direção espiritual pretende manter esse bom hábito de compartilhar o evangelho. “A nossa intenção para o próximo ano é que essas ações sejam cada vez mais fortes e cada vez mais conhecidas dos alunos, para que eles participem e possam colher as bênçãos de estar participando”, pondera o pastor Erick.