Acontece no UNASP

Semana de oração traz reflexões sobre bagagens aos alunos da Escola Básica

Músicas, mensagens e diálogo marcaram os encontros.

Texto: Ana Júlia Alem | Edição: Ana Clara Silveira

Durante os dias da semana de oração do Colégio UNASP Hortolândia para o Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o tema abordado foi “Bagagens”. Foram dias para refletir sobre o peso que se está carregando sozinho e entender que, ao lado de Jesus, o peso fica mais leve. A semana de oração ocorreu entre os dias 3 e 6 de abril e foi repleta de momentos especiais com Cristo.

Alunos participaram de todos os dias. Foto: Centro de Comunicação campus Hortolândia

A semana de oração teve como propósito fazer com que os alunos refletissem sobre as bagagens desnecessárias que costumam carregar, como o fracasso, medo, culpa ou corações partidos. “Todos nós temos bagagens desnecessárias acumuladas na mochila de nossas vidas e na faixa etária do público, manter o equilíbrio entre os pesos da vida é difícil. Então, nada melhor do que achar em Cristo o alívio necessário da vida”, explica o orador da semana, Dhellano Tavares.

Para o Capelão do Colégio UNASP Hortolândia dos níveis de Ensino Fundamental II e Ensino Médio, Gustavo Kindermann, a semana está sendo uma benção para os alunos. “É a primeira vez que nós fazemos a semana de oração durante a semana santa e está sendo muito marcante. O pregador está trazendo mensagens inspiradoras que estão tocando o coração dos nossos alunos”, explica.

A trajetória do pregador

O pregador desta semana, Dhellano Tavares, tem 19 anos, é natural de Natal, Rio Grande do Norte, e está no terceiro semestre de Teologia no UNASP campus Engenheiro Coelho, onde também auxilia na área de Direção Espiritual do campus e do Colégio UNASP de Engenheiro Coelho. Dhellano conta que desde que recebeu o convite para ser o orador da semana, em janeiro deste ano, ficou muito empolgado e já começou a planejar tudo para que essa semana tocasse os corações dos jovens ali presentes.

“Como disse antes, assim que recebi o convite, fiquei muito empolgado. Porém, quando entendi o tamanho da minha responsabilidade, fiquei um pouco nervoso, mas o processo de oração e disposição ao serviço tiraram esse peso”, comenta. Essa é a primeira oportunidade que Dhellano teve de ministrar uma semana de oração para um colégio e, segundo ele, os alunos o receberam muito bem e não mediram esforços para demonstrar carinho por ele.

Dhelanno Tavares conduziu as reflexões. Foto: Centro de Comunicação campus Hortolândia

Para Dhellano, é uma novidade sair da posição de aluno sentado nos bancos da igreja assistindo as pregações para a posição de pastor que está pregando. “Está sendo uma experiência surreal. As semanas de oração sempre foram experiências muito positivas para mim e para minha fé, então tenho um carinho muito grande por esse modelo de culto”, diz. Segundo ele, é gratificante ver que está sendo um objeto nas mãos de Deus para influenciar de forma positiva os jovens do Colégio UNASP unidade de Hortolândia. 

A importância da semana de oração

Segundo Kindermann, a semana de oração é fundamental, pois é um respiro para a escola e para os alunos, já que eles param durante algumas aulas para refletir mais sobre o amor de Deus e sobre a maneira que Cristo se importa com eles. “É um diferencial das escolas adventistas e creio que seja algo que existe para o crescimento espiritual de cada um, mas além disso, para o crescimento acadêmico, também”, comenta.

O aluno do Ensino Médio Técnico em Informática, Thiago Braga, acredita que o Colégio UNASP possui um diferencial que é proporcionar aos alunos alguns momentos especiais com Deus. Momentos esses que têm o poder de fazer os estudantes conhecerem Jesus. Além disso, podem auxiliar no desenvolvimento do relacionamento de cada um deles com Cristo.

Para Gabrielle Ferelli, a semana de oração foi muito marcante. “O pastor que pregou foi incrível. Ele nos fez refletir sobre as bagagens que precisamos carregar na nossa caminhada cristã. As mensagens musicais também foram muito especiais, pois nos fizeram ficar mais perto de Deus”, conclui.

Estudantes saíram gratos da Semana de Oração. Foto: Centro de Comunicação campus Hortolândia

Veja mais