Acontece no UNASP

Semana Santa relembra a trajetória de Jesus para os alunos da Educação Básica 

Os cultos foram ministrados pela professora Nadma Forti e pelo pastor Hedmur Carvalho.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

A Semana Santa celebra a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus. Através desse propósito, o Colégio UNASP unidade Engenheiro Coelho, promoveu, entre os dias 3 e 6 de abril, uma semana especial para os alunos da Educação Básica. Além disso, professores, representantes de classe e líderes espirituais foram homenageados. 

Durante o bimestre os alunos da Educação Básica tem uma semana de ênfase espiritual preparada pela administração e capela do colégio. Aproveitando esse gancho da Semana Santa, a unidade adaptou para realizar a programação. “Com o intuito de valorizar a vida de Cristo, e dar esse sentido maior do sacrifício e ressurreição de Jesus adiamos a data”, comenta Jhonathan Bispo, pastor da Escola Básica e um dos organizadores do evento. 

Ele destaca que “existem muitos desafios na caminhada cristã, e um dos propósitos de programações assim é fazer com eles daqui a 10 anos relembrem esses momentos e entendam a importância de uma vida com Cristo”.

As crianças participaram ativamente. Foto: AICOM

Assuntos abordados 

A programação foi dividida em dois cultos, já que para o público do Maternal e Fundamental I foi necessário usar outra linguagem para que eles absorvessem melhor as histórias bíblicas. Como o tema foi “Jesus Venceu”, que remete ao livro “O Grande Conflito”, a departamental do Ministério da Criança e do Adolescente da Associação Paulistana, Nadma Forti, explica que caminhos da história ela usou para essa aplicação. “Trazendo a questão desde do céu, da entrada do pecado e de como Ele venceu após o seu sacrifício na cruz,” comenta. 

Ela ainda acrescenta que “hoje as crianças vivem em um mundo de incertezas por estarem rodeados por muitas notícias ruins. Programações assim fazem eles entenderem que existe um Pai que ama e cuida delas”. 

O orador do Ensino Fundamental ll e Ensino Médio foi o pastor Hedmur Carvalho, que trouxe em seus sermões a revelação de Jesus Cristo através da história do povo de Israel. Ele comenta “que nem sempre é fácil ser constante na fé e semanas assim servem para dar um novo recomeço, um chacoalhão na vida cristã”.

A coordenadora das turmas da Educação Infantil e Fundamental l, Vanessa Lima, fala sobre o sentimento da páscoa. “É entender de verdade qual é o real sentido desta data. Sendo assim, o fortalecimento dos princípios e compreender o sacrifício de Jesus por cada um de nós”, afirma.

No encerramento da programação os alunos receberam uma garrafinha de suco de uva e uma Colomba Pascal. Professores, representantes de classes e líderes espirituais foram homenageados. 

Veja mais