Acontece no UNASP

Talk Show recebe comunicadores da igreja adventista para conversa com alunos de Comunicação Social e Jornalismo

Aula magna, chamada “TalkCom”, teve sua terceira edição, com proposta dinâmica e autêntica para os estudantes.

Texto: Lana Bianchessi | Edição: Theillyson Lima

A aula magna em formato de Talk Show, sucesso entre os alunos de Comunicação Social e Jornalismo do UNASP campus Engenheiro Coelho, foi realizada na noite desta quarta-feira (30). O programa tem como objetivo começar o semestre com descontração, aprendizado e avisos importantes, além de reunir convidados especiais para entrevistas divertidas. 

Com muito prestígio, a instituição reuniu os principais nomes de comunicadores da rede Adventista para participar da programação. O Diretor de Comunicação da Associação Geral, pastor Williams Costa Junior, foi um dos convidados e diz que eventos como esse são indispensáveis para as pessoas se identificarem com a realidade. “O mundo muda muito e a faculdade tem que ter um dinamismo de se ajustar às mudanças rapidamente. Se ela não se ajustar, ela vai ficar ensinando coisas que não vão ter utilidade”, afirma.

Pastor Williams Costa Júnior participou do Talk Show.
Pastor Williams Costa Júnior participou do Talk Show. Foto: Aicom

A Assessora de Comunicação da Associação Geral, Alyssa Truman, também foi uma das convidadas e relata que se sentiu muito inspirada pelo campus, principalmente com a ênfase que o UNASP deu na comunicação atuante na missão. “Eles querem incentivar e deixar os jovens animados para trabalhar para a igreja e usar seus talentos para Deus”, expressa.

“Uma aula magna pode colocar os objetivos que são necessários para você definir os próprios objetivos da tua vida e os teus valores”, é o que afirma o Diretor Associado da Comunicação da Associação Geral, Sam Neves. Foi a primeira aula magna no estilo talk show que ele participou. 

Além destas personalidades, ainda tivemos no palco o Diretor de Marketing da CPB, David Oliveira, o Gerente Estrategista Digital da Divisão Sul-Americana Adventista, Carlos Magalhães, a Diretora de Televisão da Rede Novo Tempo, Miguelli Simioni, e o Diretor da Web da Rede Novo Tempo, Wagner Cantori.

Talk Show contou com a participação de diversos comunicadores. Foto: Aicom

Dinâmica do TalkCom

O evento seguiu com brincadeiras e perguntas pessoais para os convidados, além de perguntas sobre a carreira. Foi aberto um QR Code, no qual os alunos puderam colocar suas dúvidas para serem respondidas e também foi incentivado o público presente a perguntar algo. 

Um aluno que teve sua questão respondida ao vivo foi o Abner Oliveira, do segundo semestre de Jornalismo.“É uma emoção muito grande saber que a gente tem as principais pessoas da área da comunicação dentro da igreja aqui presentes. Isso mostra o comprometimento da faculdade em trazer pessoas relevantes para nossa questão de ensino”, frisa.

Objetivo do encontro

A coordenadora do curso de Comunicação Social e Jornalismo, Sâmela Lima, aponta que todo semestre é feita essa aula inaugural e cada uma especialmente com um viés um pouco diferente. “Essa, especificamente, nós aproveitamos todo um contexto de os principais líderes de comunicação da organização adventista estarem aqui na nossa região para fazermos um programa voltado especificamente para esse nicho”, explica a coordenadora. 

“Essa aula é muito importante porque aproxima a teoria da prática, alunos que estão na sala de aula com profissionais no mercado de trabalho que estão ali no dia a dia. Assim, os estudantes sabem o que o mercado está esperando hoje do profissional de comunicação. E, claro, com um momento descontraído, falando a linguagem do público universitário, faz total diferença”, acrescenta a Diretora da TV Novo Tempo, Miguelli Simioni.

A coordenadora Sâmela ainda diz que através dessas atividades que estão fora do que é oferecido dentro da sala, temos novas perspectivas e novas possibilidades. “Projetos como a aula magna, a jornada de comunicação, as atividades complementares e os projetos de extensão servem como um complemento e como uma aplicação daquilo que a gente aprende na sala de aula,” conclui.

Convidados contaram experiências no mercado de trabalho e a realidade da comunicação: Foto Aicom

Veja mais