Training Camp: times de Flag Football do UNASP praticam juntos
A instituição proporcionou atividades que promovem o bem-estar e o espírito de equipe.
Texto: Ana Júlia Alem | Edição: Ana Clara Silveira
O UNASP campus São Paulo recebeu os times de Flag Football da Instituição neste fim de semana para momentos de prática intensiva, troca de conhecimentos e socialização. Durante esses dias, o evento contou com diferentes atividades, como treinos práticos e de vídeo, momentos de reflexão e amistoso entre os times.
A diretora do time de Flag Football do campus São Paulo, conhecido como UNASP Dogs, Estephanie Lima, foi a organizadora do Training Camp. Segundo ela, a ideia central do evento era reunir os times para realizar um momento de interação onde todos pudessem compartilhar conhecimentos, a fim de que saíssem mais capacitados.
O fim de semana já começou repleto de treinos. Na sexta-feira, os atletas tiveram treinos de vídeo e de campo durante todo o dia, encerrando com um culto de pôr do sol. O dia de sábado foi destinado ao descanso e, após o pôr do sol, os jogadores treinaram novamente. Para encerrar, no domingo, os atletas treinaram e realizaram um amistoso para colocar o que aprenderam em prática.
“O planejamento do evento foi bem complicado, mas com a ajuda da direção da instituição tudo ficou mais fácil. O nosso desejo era que todos conseguissem aproveitar ao máximo essa oportunidade planejada com tanto carinho”, comenta.
A importância do Training Camp para os atletas
Para um dos componentes da Comissão Técnica do UNASP Tigers, Cesar Junior, o evento tem grande relevância para todos os times, já que, com cada atividade praticada, os atletas colecionaram novos aprendizados e técnicas. “O training camp faz com que os times possuam uma experiência real de como é ser um atleta, jogador e de como se posicionar. Acredito que, por sermos todos UNASP, devemos nos ajudar. Assim, quando um ganha, todos ganham”, diz.
O técnico do time feminino do UNASP Roosters, de Engenheiro Coelho, e atleta do time masculino, Dennys Bravo comenta que o evento, além de ser importante para os atletas, também é essencial para a instituição. Segundo ele, essa integração faz com que os times tenham mais força, tornando-se um grande time do UNASP.
Os resultados
“Para mim, o evento foi muito especial. O UNASP Dogs é um time novo, então tudo que aprendemos foi de grande ajuda para nós. Sinto que evoluímos muito”, diz um dos jogadores, João Provasi. Após o amistoso, o jogador comenta que mesmo que tenham perdido, o jogo foi muito bom, pois todos deram o melhor de si e isso é o mais importante.
“Agora que acabou o jogo, a gente olha pra trás e vê que tudo deu certo. Os times conseguiram aprender muito, principalmente o UNASP Dogs que está começando agora. Para nós também teve muito significado, pois conseguimos compartilhar técnicas e conhecimento, além de aprender coisas que não sabíamos”, explica Dennys. Além disso, finaliza contando que os três times ganharam com o evento. “Não teve ninguém que só aprendeu, todo mundo compartilhou e a gente cresceu”, conclui.