UNASP campus Engenheiro Coelho celebra 42 anos com culto de gratidão
O momento contou com a presença da primeira professora a ministrar aulas na instituição.
Texto: Késia Grigoletto | Edição: Gabrielle Ramos
O UNASP campus de Engenheiro Coelho completou 42 anos durante o mês de setembro deste ano. No último sábado (13), um culto de gratidão foi celebrado em razão desta data tão especial, que relembra a história da instituição.

O culto reuniu apresentações da camerata e do grupo Novo Tom, além da participação do diretor geral do campus, Carlos Ferri. A programação também incluiu momentos de oração, homenagens, testemunhos e mensagens inspiradas na história do UNASP.
Momentos marcantes
Um dos momentos mais especiais e significativos do culto foi a homenagem prestada ao maestro Lineu Soares, um reconhecimento aos seus anos como diretor do grupo Novo Tom e de música da instituição.

“A história do grupo deve ser lembrada pelas próximas gerações com a certeza de que este ministério continua porque houveram pessoas que não desprezaram os humildes começos e seguiram acreditando. Eu desejo que Deus possa continuar a abençoar o ministério Novo Tom”, afirmou o maestro Lineu ao entregar simbolicamente um livro sobre a história do grupo para o maestro Sullivan Dutra.
A relevância da instituição
A mensagem compartilhada pelo doutor Ferri destacou a importância dos pequenos começos e que o crescimento do UNASP, ao longo dos anos, deu-se pela bênção constante de Deus. “Em nossa primeira formatura haviam apenas 9 formandos, na formatura deste ano, nossa instituição terá formado 4.025 pastores, que estão espalhados pelo mundo afora pregando a mensagem do evangelho”, declarou o diretor.
A instituição não possui relevância apenas para a Igreja Adventista do Sétimo Dia, mas para a sociedade de forma geral. Todos os anos, o UNASP forma professores, advogados, engenheiros, músicos, publicitários, arquitetos e jornalistas, que com seus serviços e carreiras transformam de alguma forma o contexto social em que estão inseridos.
Um lugar que muda vidas
Milhares de pessoas passaram pela instituição ao longo desses 42 anos. Muitas histórias foram construídas e transformadas a partir das experiências que foram adquiridas no campus. “Minha história no UNASP representa superação. Antes, eu era um menino que tinha vergonha até de falar ao telefone, e hoje isso se tornou o meu principal instrumento de trabalho. Em cada oportunidade que recebo, consigo enxergar a mão de Deus guiando meus passos”, descreve um dos primeiros alunos do campus e atual colaborador, Donizete Prado.
Para ele, um dos momentos mais significativos são as formaturas, pois é nesse instante que cada aluno revive, como em um filme, toda a sua trajetória, desde a chegada ao UNASP até a hora da despedida. “Esse intervalo deixa marcas profundas. Quem parte, não é mais o mesmo que chegou, carregando bagagem, histórias e conquistas. O sentimento que resume tudo isso é felicidade” conclui Donizete.


