UNASP campus Engenheiro Coelho promove semana de oração universitária
O orador da semana foi o pastor Leonardo Preuss que abordou o tema “Paradoxos”.
Texto: Késia Grigoletto | Edição: Gabrielle Ramos
A Pastora Universitária do UNASP campus Engenheiro Coelho realizou uma semana de oração dos dias 13 a 16 de outubro. O orador foi o pastor e ex-aluno da instituição Leonardo Preuss, que propôs reflexões sobre o tema “Paradoxos”. As reflexões abordaram dilemas e grandes contradições da vida, para os alunos de todos os cursos do turnos matutino e noturno.

Essa é uma das semanas mais marcantes e aguardadas do semestre. Os momentos são repletos de reflexões, encontros e música. Os cultos contaram com a participação do Coral UNASP, dos grupos Novo Tom e Luz e Rimas, além de professores e alunos de diferentes cursos que puderam falar sobre projetos de extensão e complementares.
Formação integral
A semana de ênfase espiritual marca a vida do campus com fé, comunhão e experiências com Deus. Para o professor do curso de Teologia, doutor Carlos Flávio Teixeira, esses momentos são essenciais para o fortalecimento dos alunos. “As semanas de oração são tempos e espaços especiais de oportunidades para o despertar da fé de uns e de reafirmação da fé de outros. Em todos os casos são importantes por contribuir para que o aluno entenda e vivencie a fé em Cristo como real sentido da vida”, comenta o docente.
Ao propor semanas como essa, o UNASP desempenha seu papel como instituição cristã na área educacional, pois proporciona momentos que contribuem para formação espiritual de professores e alunos. Ou seja, beneficia a comunidade acadêmica com uma formação completa, que por sua vez, é uma das principais características da Educação Adventista.

Reflexão e gratidão na Semana de Oração
Para os alunos, a semana de oração é uma oportunidade de respiro em meio aos dias agitados e às muitas atividades acadêmicas, como relata a estudante do quarto semestre de Psicologia, Ingrid Karen Freitas: “essa semana de oração me fez refletir e relembrar qual é a posição e o papel de Deus na minha vida, então foi importante para nos lembrar que Deus se faz presente e nos ajudar a voltar os olhos para Ele, mesmo nos dias agitados”.
A aluna também comenta que participar da programação a trouxe o sentimento de pertencimento, o que a levou para mais perto de Deus, pois muito além de mera ouvinte, sentiu-se uma adoradora.
Para o orador da semana de oração, o sentimento que define o momento é gratidão, pois, durante seus anos como estudante foi abençoado diversas vezes por oradores durante esses momentos. “Ser o pregador dessa semana é ter a oportunidade de agradecer a Deus as bênçãos que recebi neste lugar, enquanto aluno”, expressa o pastor Leonardo Preuss.


