UNASP campus Hortolândia realiza campanha solidária de inverno
Alunos e familiares do UNASP campus Hortolândia tiveram a oportunidade de participar do projeto Solidário de Inverno, através da doação de roupas e alimentos.
Texto: Lucas Pazzaglini | Edição: Ana Clara Silveira
Alunos e familiares do UNASP campus Hortolândia tiveram a oportunidade de participar do projeto Solidário de Inverno, através da doação de roupas e alimentos. Os estudantes foram desafiados a alcançar uma meta de doação, proporcional a cada sala, e ao final da ação foram arrecadadas 1,2 tonelada de alimentos e 3500 peças de roupa.
O UNASP incentiva campanhas que envolvam os alunos, a fim de que eles desenvolvam o senso de comunidade. O pastor envolvido no projeto, Matheus Rocha, salienta que “a ideia é de que a conscientização social faça parte da formação cidadã dos nossos alunos, a fim de que compreendam o ambiente educacional não apenas como lugar de aprender teorias, mas também de pensar formas de ajudar a comunidade”.
Por se preocuparem com a formação integral do aluno, a campanha solidária trouxe um novo desafio para as turmas, com o objetivo de fazer com que todos participassem. “Caso a turma atingisse um montante de doações que equivalesse a 2 peças de roupa e 2 quilos de alimento por aluno, alcançaria o alvo e receberia a premiação”, explica o pastor Matheus.
As doações foram feitas dos dias 12 a 16 de junho e envolveu toda a comunidade escolar. Alunos, familiares, professores, monitores e a equipe administrativa se mobilizaram para fazer com que a ação atingisse seu potencial máximo.
Casa da Criança Feliz
Todas as doações foram destinadas à Casa da Criança Feliz, uma organização que já tem parceria com o UNASP há alguns anos. A casa recebe crianças de 6 a 15 anos que estão em situação carente, e a direção da instituição conta que hoje eles atendem a mais de 120 crianças.
A diretora Abdel Neves ainda fala sobre os planos futuros para a instituição: “o nosso sonho agora é fortalecer mais nosso adolescentes, oferecendo cursos profissionalizantes e fazendo ligações com empresas para encaminhar esses jovens”.
O projeto vive de doações e, por isso, é importante o envolvimento do colégio para auxiliar a casa. “As mais de 100 cestas básicas e as 3.500 peças de roupa foram distribuídas entre as famílias dos alunos assistidos por tal instituição”, conta Matheus. Essa não foi a última ação solidária do ano porque o colégio incentiva campanhas de doação de forma periódica, em alguns momentos ao longo do calendário acadêmico anual, criando nos alunos o senso de amor e ajuda ao próximo. Veja todas as fotos aqui.