UNASP celebra encerramento do ano de 2025 com Culto de Gratidão
O culto contou com a presença de mais de duas mil pessoas, entre alunos e membros da comunidade do campus Engenheiro Coelho.
Texto: Késia Grigoletto | Edição: Gabrielle Ramos
O UNASP campus Engenheiro Coelho celebrou o ano de 2025 no último sábado (22) com um Culto de Gratidão. A programação reuniu batismos, adoração, músicas e reflexões sobre os momentos marcantes que a instituição colecionou ao longo deste ano, além de uma mensagem especial do pastor e Reitor, Martin Kuhn.

O foco da programação foi agradecer pelas bênçãos concedidas por Deus ao longo de 2025. O doutor Martin também falou sobre o crescimento do UNASP, o sustento de Deus ao longo dos 110 anos da instituição, a abertura do Mestrado em Comunicação e os destaques que os cursos de graduação receberam no Brasil e no mundo. “Deus é bom, ele faz coisas além do que nós sonhamos pedir”, destaca o Reitor.
Participação da comunidade
A programação reuniu todos os elementos de um culto tradicional, mas também proporcionou momentos especiais, como os batismos de alunos e membros da comunidade, os quais reforçam os princípios do UNASP. Além disso, diversos corais, grupos e orquestra se uniram em um medley de músicas que marcaram a trajetória da instituição ao longo de 2025.
Isso proporcionou aos participantes o sentimento de pertencimento. O psicólogo e membro da comunidade, Salomão Lindoso, relata que é grato ao UNASP pelas oportunidades que proporciona aos seus filhos, estudantes do curso de Engenharia Civil e pelo excelente trabalho que oferece.

Além disso, comenta que, mesmo vivendo nos arredores do campus há menos de seis meses, já se sente parte de uma comunidade que compartilha e prioriza os mesmos valores que os seus. “Poder ser parte de uma adoração feita com tanta alegria, beleza e ter tantas razões para ser grato e ter a oportunidade de fazer isso nesse ambiente é um privilégio indescritível”, completa o pai dos alunos que cantou em um dos corais durante a programação.
Aquecimento para as formaturas
O Diretor Geral do UNASP campus Engenheiro Coelho, doutor Carlos Ferri, conta que o sentimento para o momento é de muita gratidão. Ele destaca que, no início do ano as expectativas são projetadas e com o encerramento do ano de 2025 é notável o cuidado de Deus para com cada aluno e servidor da instituição, algo muito maior do que se podia imaginar. “Então, estamos agradecidos pelo sustento de Deus, mas, nossa gratidão não termina aqui, isso é apenas a preparação para a formatura, o ápice do nosso centro universitário”, declara o diretor.
Com esse sentimento de gratidão, o Reitor explica que é um dever institucional lembrar os feitos do Senhor e tudo o que Ele realizou no decorrer do ano de 2025. Segundo Martin, a correria da vida e os compromissos muitas vezes impedem o olhar das pessoas para o cuidado de Deus e as obras que faz.
Por isso, celebrar este momento é uma oportunidade para ver de forma muito clara o quanto Ele atuou na vida de todos que fazem parte da comunidade. “É nossa obrigação, organizar um momento como este para louvar e ser grato ao nosso Deus por tudo aquilo que Ele bondosamente fez e faz por nós”, ressalta.


