Vida no Campus

UNASP Champions League promove noite de gala para abertura do evento 2022

O evento incluiu um jantar especial com apresentações musicais realizadas pelos próprios alunos.

Texto: Camilly Inacio | Edição: Theillyson Lima

O UNASP promoveu um jantar especial no último sábado (23) para dar início a UNASP Champions League, um campeonato de futsal que acontece todos os anos no campus Engenheiro Coelho. A noite em que acontece o leilão dos jogadores, bem como a divisão de grupos é uma das mais aguardadas pelos alunos.

UNASP Champions League começou no último sábado.

O evento foi organizado pelo grupo responsável pelas atividades atividades esportivas do campus, o Atletic Sports Union. Lisandro Boston, que lidera o grupo, conta que foi um grande desafio a realização do evento. “Fomos organizando uma coisa por vez e delegamos funções. Através de muito engajamento e dedicação conseguimos realizar esse evento”, assume.

Os jogos terão início no dia 14 de maio e a noite de leilão tem o objetivo de montagem dos times e divisão de grupos. Os cartolas, alguns dos melhores jogadores selecionados anteriormente como capitães, são os responsáveis pela compra dos demais jogadores de seus times. Lisandro informou que esta edição conta com 121 jogadores, por isso, um dos 12 times contará com um jogador a mais, os demais terão 10 jogadores.

A importância do campeonato

O doutor Martin Kuhn, reitor do UNASP, esteve presente no evento e reiterou que o campeonato já é uma tradição no Centro Universitário. O reitor explicou que “O UNASP entende que a vida no campus é composta de muitas atividades e o principal foco é o estudo, mas é importante que sejam realizados eventos para que a rotina seja recheada e exista descontração”.

O reitor ainda considerou que “isso alegra o dia a dia, e faz com que o jovem também gaste energia, pratique esportes, além disso também faz parte do  desenvolvimento integral do corpo”. 

Empolgação dos alunos

André Berlinck participa pela primeira vez e foi um dos jogadores mais caros da noite. Ele admite que “a sensação é muito boa, eu me sinto muito empolgado porque fiquei em um bom time, e apesar do valor que fui comprado, o que importa é chegar na final”.

Já Kessler Reis está em sua sexta Champions, e foi escolhido como um dos cartolas este ano. O aluno, que não mora no internato, não pôde participar no ano passado devido à pandemia. “Pra mim é muito gratificante, porque eu amo jogar bola, então estar voltando e ser selecionado para ser um dos cartolas é muito bom”, diz o jogador.

A noite foi dividida em blocos, e os intervalos eram preenchidos por apresentações musicais realizadas pelos próprios alunos. A apresentação da programação foi dirigida pelos alunos e ao final, o pastor Helbert Almeida realizou uma rápida reflexão espiritual.

Veja mais