Acontece no UNASP

UNASP campus Engenheiro Coelho convida doutor Alberto Timm para Semana Teológica

“Grandes Temas da Teologia Adventista” foi a temática ministrada durante a semana.

Texto: Bruno Sousa | Edição: Ana Clara Silveira

Os alunos do curso de Teologia do UNASP campus Engenheiro Coelho tiveram, entre os dias 02 a 05 de maio, a Semana Teológica que teve como tema central “Grandes Temas da Teologia Adventista”. As mensagens foram ministradas pelo doutor Alberto Timm, que tinha como propósito esclarecer as doutrinas distintivas da Igreja Adventista do Sétimo Dia. 

Alunos intercederam uns pelos outros.

A programação foi organizada pela coordenação de Teologia em parceria com o Diretório Acadêmico Siegfried Kümpel (DASK). Geralmente a semana acontece no segundo semestre, mas por conta dos alunos do terceiro ano realizarem o evangelismo na mesma época, houve essa mudança para que eles pudessem participar. A semana teve dois destaques: a interpretação em Libras e a transmissão ao vivo para que mais pessoas pudessem acompanhar. Os vídeos seguem disponíveis no canal Teologia UNASP.

Para o diretor da Faculdade de Teologia, Evandro Fávero, “a semana foi preparada para enriquecer os conteúdos que são aplicados em sala e preparar os alunos para o mercado de maneira que saiam do UNASP com repertório.” 

Temas apresentados

Durante a semana o doutor Alberto Timm abordou em suas mensagens as doutrinas distintivas da Igreja Adventista, tendo sempre como base o santuário celestial para com a crença e nossa vida. O diretor Evandro Fávero explica que “a teologia sem missão é fria, mas a missão sem teologia é vazia. Portanto, as duas coisas precisam andar lado a lado, para fortalecer a área acadêmica.” 

Dentre os temas apresentados, o aluno Isaac Amorim explica que a temática que mais lhe chamou atenção foi o santuário. “Foi pelo fato de ser essa doutrina que trouxe um completo sistema de verdades distintivas que caracterizam a Igreja Adventista do Sétimo Dia”, e acrescenta que “nesse sentido, essa palestra concede a todos os futuros pastores da instituição, a visão e o propósito que Deus espera que seus ministros tenham e apliquem em seu ministério.”

Pastor Alberto Timm instrui estudantes de Teologia.

Aplicação dos alunos

A semana trouxe para os alunos muito aprendizado e preparação para a jornada que os espera. Segundo o coordenador do curso, Fábio Darius, “ter a presença de um homem tão cheio de conhecimento como o doutor Alberto Timm, e que contribuiu tanto para a história da Igreja Adventista, é um privilégio, uma experiência riquíssima”, enfatiza.

O aluno Isaac Amorim conta que uma das lições deixadas pelo doutor Timm, “foi que é importante estar apoiado naquilo que foi fundando com grande esforço e suor no passado, valorizando cada aspecto doutrinário e prático que os nossos pioneiros estabeleceram no princípio. Somos chamados a continuar, e não fazer a obra contrária”. 

Alunos de Teologia prestigiaram a programação.

Veja mais