Acontece no UNASP

UNASP Dogs participa da primeira rodada do Campeonato Paulista de Flag

Em sua estreia no campeonato, o time jogou com Six Spartans e Guaratinguetá White Cranes.

Texto: Ana Júlia Alem | Edição: Ana Clara Silveira

Neste domingo (30), o time de Flag Football do campus São Paulo, UNASP Dogs, participou da primeira rodada do Campeonato Paulista de Flag, em São José dos Campos. O time unaspense competiu com o time paulista Six Spartans, que ganhou de 22 a 8, e o Guaratinguetá White Cranes, de 43 a 18.

UNASP Dogs joga campeonato.
UNASP Dogs joga campeonato. Foto: Graziele Oliveira.

A diretora do time de Flag Football do UNASP Dogs Estephanie Lima conta que a preparação do time para esses dois primeiros jogos foi muito intensa. “Os jogadores treinavam em todas as manhãs e tardes de domingos e feriados. Além disso, durante os dias em que não ocorriam os treinos de campo, os atletas estudavam os Playbooks para entenderem mais sobre as jogadas do campeonato”, explica.

Para o jogador do Six Spartans, John Fontes, a experiência de jogar com um time novo é sempre especial. Segundo ele, o UNASP Dogs marcou presença em campo e tem muito futuro pela frente.

A experiência dos primeiros jogos

“Essa foi a primeira experiência que o time teve em um campeonato, então o sentimento de gratidão é muito presente”, comenta a diretora. Além disso, afirma que os jogadores ficaram muito contentes por terem participado e aprendido mais sobre o esporte. “Apesar de termos perdido os jogos de domingo, o time teve bons resultados e isso se deu pela persistência dos jogadores em campo”, completa.

O estudante e atleta do UNASP Dogs Renan Cristian comenta que, para um primeiro jogo, o time teve um ótimo desenvolvimento. Ele afirma que o time deu o seu melhor e que conseguiu conquistar seu espaço no Campeonato Paulista. “Essas primeiras experiências serviram para nós entendermos como, de fato, funciona uma rodada da disputa”, finaliza.

Atleta da defesa realizando uma jogada. Foto: Graziela Oliveira.

Para um dos jogadores da defesa do UNASP Dogs, Cesar Junior, esse momento foi inesquecível. Ele conta que a oportunidade de vivenciar a modalidade 5×5 é muito especial, principalmente porque pode jogar ao lado de atletas da Seleção Brasileira. “O time não saiu feliz, já que tivemos duas derrotas, mas fomos embora realizados e de cabeça erguida porque demos o nosso melhor e é isso que importa. Acredito que o UNASP Dogs está no caminho certo”, frisa.

Como serão as próximas rodadas?

Os atletas do time afirmam que, daqui para frente, o UNASP Dogs vai continuar dando o melhor de si. Porém, desta vez, treinando mais do que nunca para corrigir seus erros e entregarem resultados melhores nas próximas rodadas. “Nós temos muito o que melhorar e, com o tempo, chegaremos bem mais longe com ótimos resultados”, declara Estephanie. A próxima rodada em que o UNASP Dogs participará será em junho contra o Votorantim Capivaras Flag Football e Taubaté Football. As partidas seguintes acontecerão em julho e setembro.

Veja mais