UNASP realiza campanha de vacinação para alunos internos
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, realizou uma campanha de vacinação contra a Covid-19 para os alunos internos. A imunização aconteceu no último fim de semana, em parceria com a Unidade de Saúde do município, que trouxe a estrutura necessária para a realização do evento. A campanha imunizou mais de […]
Texto: Esther Fernandes | Edição: Theillyson Lima
O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), campus Engenheiro Coelho, realizou uma campanha de vacinação contra a Covid-19 para os alunos internos. A imunização aconteceu no último fim de semana, em parceria com a Unidade de Saúde do município, que trouxe a estrutura necessária para a realização do evento. A campanha imunizou mais de 400 estudantes com a primeira dose da vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde de Engenheiro Coelho esteve à frente da campanha. Marli dos Reis, enfermeira do município, ressalta que esse é um momento de união entre profissionais de saúde e da educação. “A diminuição dos casos está acontecendo devido a vacinação. É muito importante que todos se vacinem e também que continuem com as medidas de precaução: uso de máscara, distanciamento e o uso de álcool”, relembra.
Além da equipe de Engenheiro Coelho, o setor de enfermaria do UNASP participou na campanha realizando a triagem e a organização dos alunos para o momento da vacinação. “Nossos profissionais estão auxiliando o time para a vacinação de todos os nossos internos”, comenta Flávia Fortes, enfermeira do trabalho da instituição.
Para os alunos, essa ocasião representa um avanço e a esperança de que as atividades regulares retornem o mais breve possível. Desde o início da pandemia, em maio de 2020, o UNASP adotou medidas preventivas para garantir a segurança dos estudantes e profissionais, como distanciamento social, o uso de máscaras e álcool gel, além da higienização constante dos ambientes.
Segundo Eduardo Reymond, estudante de Teologia e Jornalismo, grande parte dos internos está “com expectativa de que as coisas voltem ao normal. Após 15 meses de atividades paralisadas e incertezas quanto ao futuro, a vacinação é um passo de perspectiva e segurança”. De acordo com o vacinômetro do governo paulista, 92% dos jovens de 18 a 24 anos já receberam a primeira dose da vacina.
As aulas do ensino superior, iniciarão esse semestre no sistema híbrido. Alunos internos e externos terão aulas presenciais alternadas durante a semana para não haver contato entre os dois grupos. Bruno Fortes, diretor de desenvolvimento estudantil, destaca que esse acontecimento é uma etapa importante na proteção dos alunos. “A imunização traz para nós mais tranquilidade e projeta o futuro de retorno às atividades normais no campus e na vida do estudante”, salienta.