UNASP ganha prêmio Seal Destaque Inovação pela primeira vez
O reconhecimento pertence à categoria Transformação Digital da empresa Seal Sistemas.
Texto: Gabrielle Ramos | Edição: Ana Clara Silveira
O UNASP recebeu o Prêmio Seal Destaque Inovação na categoria Transformação Digital, da Seal Sistemas, empresa integradora de soluções de mobilidade do Brasil. O evento de premiação aconteceu em São Paulo, no Cubo JK e contou com a presença dos CEOs e CIOs das maiores empresas do país. Esta é a primeira vez que a Instituição de Ensino recebe este prêmio.
Neste ano, o UNASP investiu em cerca de 30 km de fibras ópticas, um novo Centro de Processamento de Dados (CPD), sistema de Wi-fi e mais de 600 computadores para os laboratórios. Também implementou câmeras de segurança e controle de reconhecimento facial. Além disso, foi responsável por toda a tecnologia e automação do Museu de Arqueologia Bíblia (MAB).
O que é o prêmio?
O SEAL Inovação é uma releitura do prêmio Destaque Tecnológico promovido pela empresa uma década atrás. Sua proposta é reconhecer as corporações e instituições que se destacaram no desenvolvimento de projetos inovadores, proporcionando benefícios ao mercado, aprimorando a produtividade, minimizando perdas e ampliando as margens de lucro.
Necessidade de adaptação
Esse prêmio valida e confirma o esforço que a instituição fez nos últimos dois a três anos para se colocar dentro de uma condição de atuação no cenário atual dos negócios. “Era necessário que o UNASP se adaptasse para continuar fazendo a entrega do seu grande objetivo, que é uma educação profissional, técnica e uma educação que envolve propósitos, missão para a vida”, afirma doutor Martin Kuhn, reitor do UNASP.
O diretor de TI do UNASP, Jonathas Menegatto, explica que essa inovação e investimento em tecnologia visa satisfazer o principal cliente do centro universitário, que é o aluno. “Esse prêmio é um marco na história do UNASP, colocando nossa instituição no cenário da tecnologia de alta performance no país”.
Mas esse seguimento não para. O reitor afirma que os próximos passos para aprimorar esse processo de renovação tecnológica são investir em infraestrutura, como salas de aulas, laboratórios e ambientes tecnológicos para os alunos. “Seguiremos no mesmo ritmo que nos levou a conquistar esse prêmio”, enfatiza.