Cultura e Ciência

UNASP inaugura Minicentro White e Minicentro Criacionista em São Paulo

Os espaços incentivam a pesquisa acadêmica, reunindo conteúdo de qualidade sobre essas temáticas.

Texto: Samara Santiago

O Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP) campus São Paulo inaugurou dois novos espaços acadêmicos dedicados à preservação da memória, incentivo à pesquisa e fortalecimento da missão institucional: o Minicentro White e o Minicentro Criacionista. Localizados na Biblioteca do campus, os minicentros serão ambientes de estudo, divulgação científica e integração entre fé e conhecimento.

O Minicentro White reúne conteúdo acadêmico sobre Ellen White e a Igreja Adventista. Foto: Samara Santiago

Para Lucinéia Cardoso, bibliotecária responsável pelo espaço, a iniciativa amplia a relevância da Biblioteca no cotidiano acadêmico. “Como bibliotecária, é uma alegria dizer que a nossa Biblioteca é a sede dos Minicentros Criacionistas do campus São Paulo”, celebra.

“Os Minicentros promovem o estudo, a pesquisa e a divulgação de materiais. Para nossa Instituição, têm um papel fundamental: reforçam nossos valores, aproximam a comunidade acadêmica da nossa missão e ampliam nossa atuação. Assim, a própria Biblioteca se torna ainda mais viva, contribuindo para a formação integral dos estudantes, unindo fé, ciência e propósito”, completa a bibliotecária.

O Minicentro Criacionista faz parte de iniciativas do UNASP para valorizar a produção sobre os estudos das origens. Foto: Samara Santiago

A proposta dos minicentros é oferecer um acervo especializado, incentivar a produção de conhecimento e despertar nos alunos e professores a reflexão sobre os fundamentos da fé cristã em diálogo com as áreas do saber. Além disso, os espaços foram planejados para receber pesquisas, consultas e atividades acadêmicas, fortalecendo o vínculo entre a tradição adventista e a missão educacional do UNASP.

Veja mais