Acontece no UNASP

UNASP ingressa à Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde

Resultado dos diversos projetos realizados na área da saúde, o UNASP se filia à Riups e recebe certificado de reconhecimento.

Texto: Thaís Fowler

O curso de mestrado em Promoção da Saúde do UNASP, campus São Paulo, recebeu no dia 28 de novembro o certificado de filiação à Rede Ibero-americana de Universidades Promotoras da Saúde (Riups). A entrega do reconhecimento foi realizada pelo professor Dr. Hiram Arroyo Acevedo, diretor do Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Pan-americana da Saúde (OPS).

Segundo o professor e coordenador do curso, Fábio Alfieri, o UNASP já recebeu a chancela da Rede Brasileira de Universidades Promotoras da Saúde e agora ingressa também na Rede Ibero-americana. “Esse momento mostra que o UNASP sempre caminhou e continua caminhando em prol da saúde das pessoas que vivem, trabalham e moram em torno do campus. É um reconhecimento da missão institucional em relação à saúde”, comemora.

A proposta da Riups é integrar as instituições de ensino superior do país para que atuem promovendo saúde, compartilhando experiências e identificando potencialidades nessa área. “Temos visto todas as ações em prol da promoção da saúde que o UNASP tem realizado, além da experiência histórica e institucional. Nós já desejávamos que o UNASP somasse à esse grupo universitário e seguirá levando os valores e princípios da promoção da saúde sendo uma referência para outros países da América Latina”, afirma Dr. Hiram Arroyo.

Veja mais