Acontece no UNASP

UNASP promove 1° Encontro de Ciência e Natureza na Fazenda Pedagógica

Evento em prol da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia reúne alunos do mestrado do UNASP.

Texto: Ana Beatriz Toyota | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP campus Engenheiro Coelho recebeu nos dias 18 e 19 de outubro o 1° Encontro de Ciência e Natureza, fruto de um projeto do Mestrado Profissional em Educação (MPE) oferecido pelo Centro Universitário e da 20ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento em parceria com a Prefeitura do Município de Engenheiro Coelho promoveu, além do conhecimento e imersão dos alunos do mestrado do UNASP, uma visibilidade nacional ao curso aprovado pela CNPq. 

O primeiro encontro na fazenda pedagógica teve como tema a “Sensibilização para a Sustentabilidade Ambiental”, e abordou conceitos que uniam educação e meio ambientes aos mestrandos. Os coordenadores do curso, Prof. Rebeca Darius e o Prof. Francislê Neri, afirmam que as implicações do projeto para o futuro do MPE (Mestrado Profissional em Educação) do UNASP é a “consolidação das pesquisas na área de Educação e Natureza como parte dos princípios da educação adventista”.

Sobre o mestrado 

O Mestrado Profissional em Educação, MPE, é um programa oferecido pelo UNASP que realiza ações de pesquisa e ensino de extensão com o objetivo de contribuir para a superação de desafios que a educação brasileira enfrenta. O curso visa o conhecimento científico e aprofundado de temas relacionados à educação e possui uma banca para seu processo seletivo

A formação Stricto Sensu é uma oportunidade profissional para quem deseja se aprofundar em um assunto específico. Com a formação é possível evoluir para um doutorado, e ter um conhecimento científico através das pesquisas realizadas durante o curso. O mestrado desenvolve um senso crítico e aprimora o currículo. 

Evento em prol da vigésima semana nacional de ciência e tecnologia reúne alunos do mestrado do UNASP campus Engenheiro Coelho.
Estudantes ouviram e participaram ativamente do dia.

Veja mais