UNASP promove Festival de Missão para alunos
O Núcleo de Missão do UNASP Engenheiro Coelho promoveu neste fim de semana o Festival de Missão. O evento contou com o apoio da Direção Espiritual do Campus e tirou os alunos da rotina tanto nos cultos diferenciados quanto no Cross da Missão, um desafio competitivo, que aconteceu no domingo (19). O sábado de manhã […]
Texto: Mariana Santos | Edição: Theillyson Lima
O Núcleo de Missão do UNASP Engenheiro Coelho promoveu neste fim de semana o Festival de Missão. O evento contou com o apoio da Direção Espiritual do Campus e tirou os alunos da rotina tanto nos cultos diferenciados quanto no Cross da Missão, um desafio competitivo, que aconteceu no domingo (19).
O sábado de manhã se tornou ainda mais especial já que o culto aconteceu na fazendinha. No Festival de Missão, os alunos escutaram o testemunho de missionários que estiveram em outros países e tiveram a oportunidade de interagir com colegas estrangeiros em atividades promovidas pela equipe do Núcleo de Missão.
Complementando a programação da manhã, à tarde aconteceu uma live de lançamento dos projetos missionários das férias de verão. O UNASP enviará alunos para o estado do Piauí, para a Guiné-Bissau e para o Chade. Nos três locais, o Núcleo de Missão realizará projetos de ajuda humanitária.
No domingo, o Cross da Missão foi o responsável por encaminhar ainda mais os alunos para o voluntariado. Ao todo foram 11 provas e 11 equipes que se revezaram até completar todo o circuito. “As provas foram pensadas na questão missionária (…) são perguntas dos países, cultura, idioma, aspectos políticos, para que eles tenham um pouco de familiaridade com esses países e tenham vontade de ir”, comenta Edson Reis, coordenador das provas.
Para o Pastor Binho Oliveira, Diretor de Desenvolvimento Espiritual, o evento representa mais do que um dia de gincanas. “Existem alguns princípios que acontecem no Cross da Missão que eles vão levar pra vida e principalmente para as missões. A gente está falando de trabalho em equipe, estamos falando de proatividade, estamos falando de organização”, comenta Binho.
Os alunos entenderam o objetivo da programação. “Estou achando didático, achando divertido, está tirando a gente da nossa zona de conforto, da nossa rotina. A gente está aprendendo mais sobre missão e eu acho muito legal isso” disse Luana, estudante do 2º semestre de psicologia e competidora da equipe laranja.
O Cross da Missão acontece no campus desde 2019 e todos os anos os prêmios servem de incentivo para a competição. 6000 reais para o primeiro lugar realizar um projeto missionário, 4000 reais para o segundo lugar e, para o terceiro lugar, uma passagem de ida e volta para um dos membros da equipe ser missionário aqui no Brasil. À noite, a premiação aconteceu após o culto e os alunos vencedores se emocionaram com a oportunidade de colocar em prática o sonho do voluntariado.