Acontece no UNASP

UNASP campus Engenheiro Coelho promove jogos esportivos entre novatos e veteranos

O evento marca a inicialização dos alunos novatos com o campus.

Texto: Lana Bianchessi | Edição: Ana Clara Silveira

O UNASP campus Engenheiro Coelho promoveu jogos esportivos para alunos novatos e veteranos entre os dias 25 e 26 de março. O evento, que acontece todo o ano, foi organizado pela Atlética UNASP Roosters em parceria com o Grêmio Estudantil. 

A abertura começou com o jogo de vôlei masculino e terminou com o jogo de frisbee. O campeonato contou com 5 esportes diferentes, sendo eles: vôlei, futsal, frisbee, handebol e basquete, com categorias femininas e masculinas para todos os jogos e ainda categoria de ensino médio para o futsal masculino. 

Recepção dos novos alunos

O pastor e diretor geral do UNASP campus Engenheiro Coelho, Carlos Ferri, explica que esse evento marca a entrada e integração de todo o internato, pois a partir desse ponto vão ocorrer várias outras atividades no decorrer do ano. 

A estudante Talia Carvalho, que participa da diretoria da atlética, conta que o “Novatos vs. Veteranos” é uma forma de boas-vindas, para incluir os novatos e mostrar para eles o que é o UNASP. “Existem novatos aqui que futuramente vão ser um presente para a atlética. Esse primeiro momento é uma forma de incentivá-los na prática esportiva”, explica a representante. 

Martin Kuhn, doutor e reitor do UNASP, estava presente na quadra e comenta que todo evento esportivo de recreação que promove saúde é oportuno, mas esse, em especial, tem a característica de acolhimento. “Por mais que seja em um tom de desafio, diz para o novato que ele é bem-vindo”, afirma o reitor.

O grêmio estudantil fez parte da organização juntamente com a atlética. A representante Brisa Hellen frisa: “É muito satisfatório estar aqui, participar, animar a galera, ver o apoio do pessoal torcendo e poder fazer parte disso. É um trabalho bom para os alunos ficarem felizes e mostrar que o internato é um lugar bom de estar”.

Para quem é novato, os jogos foram importantes, como comenta Mateus Bogowicz, que jogou vôlei no time dos ingressantes. “É um evento muito bom porque todo o pessoal novato interage com os veteranos e criam uma amizade, por mais que haja essa rivalidade no jogo, no final todo mundo acaba ficando amigo”, comemora. 

Para os veteranos não é diferente. “É o evento para mim que mais importa, que eu mais gosto e me dedico, porque o esporte é uma prioridade depois da faculdade”, expressa a veterana, Katlyn Pimenta, que já está no seu 4º ano de internato. 

O diretor Ferri conclui que o papel da instituição é facilitar, promover e apoiar o evento, organizado pelos alunos. “Nós estamos felizes porque os alunos estão aqui, sendo que eles poderiam estar em outro lugar, mas vieram praticar o esporte, a interação e o momento espiritual”, completa o diretor. 

Veja mais