UNASP promove vacinação entre profissionais da educação básica
Profissionais que atuam na Educação básica do UNASP começam a ser vacinados.
Texto: Caroline Belotto | Aira Annoroso | Theillyson Lima
Nesta sexta-feira (11), o Governo do Estado de São Paulo antecipou a vacinação contra a COVID-19 de todos os profissionais da educação básica com idade a partir dos 18 anos. O UNASP realizou uma campanha interna para estimular os professores a fazerem o cadastro e tomarem a vacina. A ordem de vacinação segue o cronograma disponibilizado no portal Vacina Já do Governo do Estado.
Em abril deste ano, os colaboradores da educação básica com mais de 47 anos que atuam em Engenheiro Coelho foram encaminhados para participar da primeira etapa de vacinação e foram imunizados. Em relação ao funcionamento das aulas presenciais, o UNASP continuará seguindo as orientações da Secretaria de Saúde do Estado e reforçando as medidas de segurança em todos os campi.
Campus São Paulo
No campus São Paulo, a direção e a coordenação do Colégio UNASP estão incentivando e orientando todos os colaboradores para que façam o cadastro no site Vacina Já. A iniciativa por parte da instituição, de auxiliá-los, partiu da necessidade dos servidores que estão tendo algum tipo de dificuldade na hora emitir algum documento ou preencher determinadas informações.
“Eu tive algumas dificuldades na hora de buscar um documento para comprovar que trabalho com educação e poder ser vacinada, mas a minha coordenação me orientou a como fazer isso, e o pessoal do Recursos Humanos também está ajudando bastante nesse quesito”, contou a educadora Andreia Lencina.
Campus Engenheiro Coelho
Os profissionais do Colégio UNASP Engenheiro Coelho fizeram o cadastro no sistema e com a ajuda da secretaria da instituição concluíram o processo junto aos órgãos governamentais. Mais de 40 colaboradores foram vacinados entre quarta e sexta-feira desta semana.
O apoio e incentivo da direção, somados ao desejo de imunização foram aspectos fundamentais para a campanha de vacinação. “Estou muito feliz que esse momento chegou, pois é uma forma de estarmos mais protegidos e seguros para atuarmos diariamente”, ressaltou o professor Vinicius Mazaro.
Campus Hortolândia
Na sexta-feira (11) foram vacinados os profissionais da educação com idade entre 45 e 46 anos. Os colaboradores do campus Hortolândia estão sendo encaminhados conforme proposto no cronograma estadual. Os dias de vacinação foram fracionados por faixa etária para evitar aglomeração, de acordo com a quantidade disponibilizada para o município.