UNASP realiza visita à Mesquita Brasil
Alunos Escola de Missões do UNASP visitam a Comunidade Árabe Aberta e a Mesquita Brasil.
Texto: Paula Orling | Edição: Theillyson Lima
A Escola de Missões é um projeto do Núcleo de Missões com o objetivo de preparar missionários para todo o mundo. Parte dos seus estudos se concentra no conhecimento transcultural, entendendo a atuação da Igreja Adventista em meio a diferentes religiões.
Os grupos de alunos do UNASP dos campi Engenheiro Coelho e São Paulo visitaram no último sábado a Comunidade Árabe Aberta, um centro adventista de influência para a comunidade de árabe de São Paulo. Os jovens tiveram a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes países e culturas, cantar músicas em árabe e imergir em uma realidade diferente da sua.
Ao final da programação, todos compartilharam uma refeição saborosa, com direito a troca de ideias com os membros da comunidade. O aluno do sétimo semestre de Direito Guilherme Wiest está se preparando para servir como voluntário. Ele destaca que “a comunidade árabe aberta recebeu todos muito bem, não deixando ninguém perdido sobre como funcionava a liturgia, explicando cada passo”.
Visita à Mesquita Brasil
Os alunos de Engenheiro Coelho seguiram para a Mesquita Brasil, onde assistiram a uma palestra com o Sheikh sírio responsável pelo templo, Sheik Mohamad Al Bukai. Ele compartilhou fundamentos do Islã, explicou os pilares de sua religião e elencou similaridades entre o Islamismo e o Cristianismo, além de presentear os visitantes com dois livros de sua religião.
O pastor Gustavo Kinderman, que acompanhou o grupo, reforça que aprendeu muito com o conhecimento transmitido pela equipe da mesquita. Esses conhecimentos sobre a religião podem ser aplicados no dia a dia e usados para se aproximar de pessoas com diferentes crenças.
Akbar Ali Zeitoun é de família libanesa e aluno de Teologia do UNASP. Ele comemora a oportunidade de conhecer mais ainda a cultura do país de onde sua família veio. “É muito interessante, muito reverente e impressionante a gente ver a cultura e também a organização na adoração”, ressalta.
A visita acontece a cada semestre e é uma oportunidade para que os alunos e a comunidade do UNASP conheçam novos lugares, ampliem horizontes e se preparem para o serviço missionário.