História

UNASP campus São Paulo recebe gravação de especial do Adoradores

A parceria com a Gravadora Novo Tempo é mais um evento da série de celebrações dos 110 anos da instituição.

Texto: Victor Bernardo

Dando sequência às comemorações de 110 anos do UNASP, o campus São Paulo recebeu, nesta quinta-feira (11), uma gravação especial do Adoradores. O evento contou com muita música, louvor e alegria, reunindo mais de 30 artistas do UNASP e da Gravadora Novo Tempo.

Ao longo do ano, diversos eventos marcaram os 110 anos do UNASP. Foto: Thiago Martins

O Adoradores, principal projeto do selo fonográfico da Igreja Adventista do Sétimo Dia, já conta com cinco edições, sempre unindo grandes nomes da música Adventista para momentos de louvor.

Celebrando o marco de 110 anos, o doutor Afonso Cardoso, diretor do campus São Paulo, resumiu o propósito da instituição: “[o UNASP] é um farol, que ilumina o caminho de muitos jovens. Quando um jovem entra pelos portais desse campus, ele não entra só no campus, ele entra numa nova história”.

Momentos de louvor e emoção

Na programação, que contou com duas sessões, os cantores apresentaram músicas que marcaram a história do Adoradores, como “Teu Santo Nome”, “Verei Jesus” e “Meu Pastor”. Weslley Fonseca, cantor da Gravadora Novo Tempo, contou que esse projeto tem seu coração, especialmente pelas boas memórias: “tive a experiência de viver o Adoradores cantando na minha igreja, puxando louvor, aquela coisa que o Adoradores é proposto a fazer.”

Ao longo da noite, pessoas transformadas pelo Ministério Adoradores apresentaram seu testemunho, relatando a ação de Deus em suas vidas por meio da música.

O professor Wanderson Paiva, responsável pelo comitê dos 110 anos do UNASP, valorizou a oportunidade de receber a programação da Novo Tempo, destacando o papel fundamental do UNASP na Música Adventista. “Durante pelo menos uns 60 anos, tudo que era de música da Igreja Adventista saía desse campus. Os primeiros corais, os primeiros grupos, as primeiras gravações, tudo acontecia aqui. Pra nós é uma alegria muito grande, nos 110 anos, pode celebrar isso aqui no campus onde tudo começou”, explicou.

Ainda durante a programação, a Gravadora Novo Tempo presenteou o UNASP com uma placa em reconhecimento à grande contribuição da instituição para a música Adventista.

O pastor Cândido Gomes ficou responsável pela mensagem. Ele reforçou o poder transformador da música, e a importância de louvar a Deus com essa arte. “Talvez o seu louvor seja a única esperança para alguém saber sobre Deus, e aprender a sonhar com o céu”, destacou.

Além da apresentação para o público presente na Igreja do UNASP campus São Paulo, o programa foi gravado, e será lançado em formato digital pela Rede Novo Tempo.

110 anos, olhando para o futuro

A gravação do especial é parte das comemorações de 110 anos do UNASP. Ao longo do ano, diversos eventos marcaram a celebração no campus São Paulo – o primeiro da instituição -, como um culto de aniversário, um desfile histórico e diversos concertos. 

Até o fim do ano, o campus ainda promoverá uma programação especial em parceria com a Superbom, um culto de ação de graças e diversos eventos musicais. O destaque fica por conta do Concerto Histórias, com Williams Costa Jr., em outubro.

Fundado em 1915, ainda com o nome de “Collégio Adventista”, o UNASP nasceu com a missão de preparar jovens para servir na obra de Deus. O primeiro curso oferecido foi o de Teologia, com formação voltada tanto para professores quanto para pastores. Naquela época, rapazes e moças se mudavam para o colégio a fim de morar no campus e iniciar sua formação em nível superior.

Com o crescimento da Igreja Adventista no Brasil, novas gerações de estudantes chegaram à instituição. Isso levou a uma expansão de cursos e o enriquecimento das experiências acadêmicas e de vida no campus.

Em 1999, o Instituto Adventista de Ensino foi oficialmente transformado em Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), abrangendo os campi São Paulo e Engenheiro Coelho. Mais tarde, em dezembro de 2018, o então Instituto Adventista São Paulo (IASP), em Hortolândia, passou a integrar o UNASP, consolidando a estrutura de três campi.

Depois de 110 anos, o UNASP segue firme no propósito de educar, no contexto dos valores bíblicos, para a excelência no serviço a Deus e à humanidade.

Veja mais